06 MAI 2024
Prefeitura destaca a atualização das ações na iluminação pública do município
A realização das trocas das lâmpadas convencionais pelas de LED vem acontecendo por toda Divinópolis e reforça a iluminação moderna que está sendo implantada na cidade
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Operações e Serviços Urbanos (Semsur), informa que foi finalizado o projeto do Programa de Eficiência Energética da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) das trocas de iluminação convencionais por LED com a substituição de 1.253 lâmpadas. Este projeto, realizado em parceria com a Cemig, aconteceu sem custo para o município com o custo estimado de R$ 2 milhões.

Com essa troca, a segurança também será beneficiada, já que os novos dispositivos terão maior duração e amplitude de iluminação das vias na parte da noite. Outro item que é ponto favorável para a substituição é o custo, pois as lâmpadas de LED proporcionam uma redução significativa no consumo de energia elétrica das áreas públicas e, consequentemente, na economia para a cidade, o que possibilita maiores investimentos na área.

Outro benefício das iluminações de LED é que elas não possuem materiais danosos ao meio ambiente, graças a sua tecnologia, que não emite radiação. Além disso, o número de luminárias que serão descartadas será infinitamente menor, já que tem o aumento de três anos de vida útil, das lâmpadas convencionais, para no mínimo dez das novas lâmpadas.

Com o avanço das tecnologias, as luminárias públicas de LED oferecem longa vida útil, evitando substituições constantes e prejuízos, garantindo mais uma economia para a cidade. Esse fator reduziu em 90% as manutenções rotineiras e apresenta uma melhoria enorme para o município.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024