26 ABR 2024
Nota de pesar e informativa - UPA
A Prefeitura Municipal de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), lamenta profundamente a morte de uma criança de 4 (quatro) anos na UPA Padre Roberto Cordeiro Martins hoje (26/04).

A Semusa informa que no início da noite desta sexta-feira (26/04), a criança deu entrada na UPA  com quadro convulsivo e febril, tendo, infelizmente, evoluído para óbito.

O IBRAPP, gestora da UPA, esclarece que a criança foi atendida na unidade de pediatria 15 (quinze) minutos após sua chegada na unidade. Durante o atendimento a criança foi encaminhada para o setor de emergência, tendo sido assistida pelos pediatras da unidade e por outros profissionais médicos que também colaboraram no atendimento.

A IBRAPP esclarece também que a criança teve passagem anterior pela Unidade, com registro de realização de vários exames solicitados pela profissional pediatra, sem que os mesmos tenham apresentando qualquer alteração. No entanto, a Semusa está analisando a ocorrência para melhor entendimento do caso.

Oportunamente, informa-se que, no momento, 16 (dezesseis) crianças de encontram na UPA aguardando transferência para uma unidade hospitalar.

A Prefeitura de Divinópolis, diante da gravíssima situação instalada em toda a macrorregião de saúde, acionou os hospitais da rede privada para verificar a disponibilidade de leitos, para procedermos a compra de serviços para atendimento emergencial das crianças divinopolitanas.

Neste momento de imensa dor e consternação, a Prefeitura de Divinópolis se solidariza e presta suas condolências aos pais e familiares da criança.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024