12 ABR 2024
ESF Ipiranga participa de ação em saúde bucal no Cmei Isaura Ferreira
Iniciativa busca atender às escolas, levando cada vez mais consciência sobre a saúde bucal para os cidadãos desde a infância
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa sobre ação de saúde bucal realizada hoje (12/4), no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Isaura Ferreira, e que contou com a participação da Equipe da Estratégia de Saúde da Família (ESF) Ipiranga. O projeto, que acontece há cerca de um ano, busca atender a diversas escolas.

A ação contou com a participação das dentistas Patrícia Costa, da ESF Ipiranga, e Gisele Penoni, da ESF Central, além dos acadêmicos de odontologia da Faculdade Anhanguera. Na ocasião, foram abordados temas como a escovação, incluindo orientações sobre saúde bucal, e contando com a distribuição de kits odontológicos.

A proposta prevê alcançar quase 2 mil crianças ainda neste semestre, e é importante mencionar que, quando necessário, em algumas escolas para realizar a ação efetivamente, o projeto conta com escovódromo móvel transportado pela própria equipe.

O supervisor da ESF Ipiranga, Alisson Israel Rodrigues, destaca a importância dessa iniciativa. “Esse projeto é importante porque integra saúde e educação de forma lúdica e ao mesmo tempo profissional. As crianças aprendem e replicam em casa hábitos saudáveis que vão levar para a vida toda”, pontuou.