12 ABR 2024
SAÚDE
Central de Imunização realiza vacinação de mais de 700 doses no Presídio Floramar
A atividade é mais uma realizada que faz parte da campanha contra a gripe/influenza no município
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Central de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou, na última terça-feira (9/4), uma ação de vacinação no Presídio Floramar. Centenas de pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional receberam as doses das vacinas. A ação faz parte da campanha contra a gripe/Influenza. Ao todo foram contempladas 733 doses.

O coordenador da Central de Imunização, Tércio Leão, pontuou a ação. “A vacinação para este público em condições de privação é muito importante, devido ao fato de estarem em constante aglomeração. Esse fato potencializa o risco de transmissão do agente infeccioso, que se dá através das vias respiratórias, gotículas e secreções do nariz e garganta. É uma ação de cuidado, e que gera grande proteção nesse público considerado de grande vulnerabilidade”, afirmou.

A subdiretora de Humanização do Atendimento, Caroline Queiroz, destacou a vacinação no Sistema Prisional. “Considerando a superlotação da unidade prisional e o fato de a população carcerária ser mais suscetível a doenças do trato respiratório, sobretudo pelas más condições de habitação e higiene, é de grande importância as campanhas de vacinação no ambiente prisional. A direção do presídio só tem a agradecer mais uma vez ao município pela parceria, e a equipe da Central de Imunização”, declarou.