27 MAR 2024
CULTURA
Secretaria de Cultura apoia realização da primeira edição “Circuito Cresça Brincando”
O projeto visa levar muita diversão e cultura para toda a população
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), informa que, neste sábado (30/3), o grupo Estação Criativa realizará a Oficina de Capacitação de Brincantes, das 9h às 16h, na Escola Municipal de Música Maestro Ivan Silva.

A oficina convida artistas, grupos, coletivos, professores, pais, educadores e pessoas jurídicas para apresentarem propostas para integrarem a programação da primeira edição do Circuito Cresça Brincando. A formação de brincantes terá duração de 6h, com pausa para o almoço de 12h às 13h. As inscrições podem ser realizadas através do formulário online: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeGqmFE8DHp96qT79El0GuaNxcF-vVjRTn6DJKodwYKEvNgPQ/viewform .

A atividade conta com 25 vagas, e desse público serão selecionadas oito pessoas para participarem como monitores do Circuito, que acontecerá nos dias 6 e 7 de abril. O evento contará com oferta de brincadeiras, oficinas de criação de brinquedos e brincadeiras, jogos recreativos e apresentações teatrais, oferecidos gratuitamente. Mais informações serão publicadas próximo a data. Também será produzido um catálogo virtual com fotografias, desenhos, textos, relatos e brincadeiras realizadas em todos os circuitos, com o intuito de registrar a arte do brincar.

A Escola de Música está localizada na Vereda Dr. Waldemar Rausch, n° 200, no bairro Santa Clara.

Sobre a atividade

O projeto consiste em promover um espaço para a valorização do brincar e resgate da memória, da cultura e da arte por meio das brincadeiras tradicionais presentes na cultura popular. A ação traz o lema: “A criança que cresce brincando se torna um adulto muito mais feliz!”.

O projeto Circuito Cresça Brincando é uma realização do grupo Estação Criativa e Governo de Minas Gerais — Governo diferente, Estado Eficiente, conta com o apoio da Prefeitura de Divinópolis e da Secretaria Municipal de Cultura e patrocínio da Vero Internet S.A, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.