06 FEV 2024
AGRONEGÓCIOS
Comunidades rurais recebem diversas ações de melhoria nas estradas
Durante o fim de janeiro e começo de fevereiro, a Semag realizou diversas ações de melhora na infraestrutura de comunidades rurais
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Agronegócio (Semag), realizou nos últimos dias, diversas ações em comunidades rurais, visando a melhora nos espaços públicos e vias.

A Semag executou o serviço de adição de material granulado ontem (5/1), em um trecho de estrada na comunidade Passagem, a ação foi executada pois havia pontos de atoleiros no local. Esse trabalho, permite maior conforto e segurança para os moradores da região, além de melhorar o escoamento de produção e melhor trafegabilidade das linhas de ônibus escolares.

Ainda ontem (5/2), foi realizado a troca de uma das peças do mata burro que estava quebrada na comunidade do Inhame, este serviço proporciona maior a segurança para os veículos que transitam pelo local. Já na comunidade Buritis, foi feito a adição de material granulado em alguns trechos da estrada que liga a região à comunidade de Sete Lagoas, promovendo maior conforto para os motoristas que utilizam a via.

No dia primeiro de fevereiro, foi efetuado a limpeza e roçada na Escola Municipal Benjamin Constant localizada na comunidade Buritis. A escola recebeu a ação em decorrência do período do regresso dos alunos às aulas e pela inauguração realizada ontem (5/2), garantindo a segurança e o bem estar dos alunos e professores. Juntamente com a limpeza, foi realizado a adição de material granulado na rua em frente à escola, melhorando a locomoção dos alunos e servidores.

Durante as duas últimas semanas a Semag realizou os serviços de patrolamento, roçada, adição de material granulado e manilhamento em estradas de diversas comunidades. Estas ações aconteceram na estrada que liga o bairro São Roque a comunidade Rua Grande, comunidade Laginha, Quilombo, Djalma Dutra, Morro Vermelho, Mata dos Coqueiros e a estrada principal que liga Divinópolis a comunidade de Buritis. Todas essas intervenções visam a melhora na segurança durante o tráfego de veículos nestes locais e previne futuros danos que podem ocorrer devido às chuvas.

O secretário de Agronegócios, Gustavo Mendes, e a diretora de Agropecuária, Infraestrutura e Inspeção, Amélia Branco, valorizaram o trabalho realizado pela equipe. “Agradecemos a todos os trabalhadores pelo grande trabalho entregue a estas comunidades rurais. Essas operações são essenciais para garantir a segurança e melhora na infraestrutura desses locais”, comentaram.