01 FEV 2024
Centro Administrativo recebe momento especial em consonância ao Janeiro Branco
O Janeiro Branco é uma campanha brasileira que busca chamar a atenção para o tema da saúde mental na vida das pessoas.
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Administração, Orçamento, Informação, Ciência e Tecnologia (Semad), em parceira com o Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região (Sintram), realizou na manhã de ontem (31/1) um momento de descontração em consonância ao Janeiro Branco, mês de conscientização da saúde mental e emocional, no 1º andar do Centro Administrativo.

Durante o evento, ocorreu um café com os servidores com apresentação musical, visando alegrar os funcionários no início de suas jornadas de trabalho. Syulla Rocha, diretora de Administração, destacou os objetivos do evento. “Esta ação teve como objetivo principal trazer leveza ao ambiente de trabalho, uma pausa, quebra de rotina, trazendo momentos de reflexão em relação ao autocuidado para todos nós”, salientou.

O presidente do Sintram, Marco Aurélio Gomes, agradeceu a parceria com a Prefeitura, através da Semad (Cresst) e reforçou a importância do servidor buscar ajuda no primeiro sinal de adoecimento mental. “O Sintram é dos servidores e nós fazemos parte desta rede de apoio. É de suma importância que ao menor sinal de adoecimento mental o servidor procure ajuda psicológica. Na oportunidade eu quero agradecer ao Cresst pela parceria, e por ter, junto com o Sintram promovido essas ações que são de suma importância”, reforçou.

Lélis, um dos músicos que se apresentou no evento, juntamente com o servidor público municipal Gláucio Victer comentou sobre sua participação. “Considero importante um momento de reflexão no ambiente de trabalho, já que aumenta a harmonia entre as pessoas, tanto em saúde física quanto emocional”, salientou. O músico e compositor divinopolitano é autor da música “Bora Romper”, disponível no link: https://open.spotify.com/track/3JQOsPps1rojHFaFcH3BkC?si=wv1GlKBQSoiQm5_0dxyszQ.

O Janeiro Branco é a campanha que convida as pessoas a refletirem sobre a saúde mental. O objetivo é colocar esse tema em evidência, promovendo a conscientização sobre a importância da prevenção ao adoecimento emocional, algo que gera impactos preocupantes em nossa sociedade.

Segue link para galeria de fotos do evento: https://encurtador.com.br/exDMO.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024