01 FEV 2024
Prefeitura orienta população para a realização de um Pré-Carnaval limpo
Visando a realização de um Pré-Carnaval do Divino ecologicamente sustentável, Prefeitura espera colaboração dos presentes
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Operações e Serviços Urbanos (Semsur), orienta a população sobre o descarte correto do lixo durante o Pré-Carnaval do Divino 2024, que será realizado no próximo sábado (3/2).

Visando a efetivação de um evento de sucesso através de um planejamento na organização, a Prefeitura adota determinadas medidas para que o descarte de todo o lixo produzido seja realizado de maneira correta.

O Pré-Carnaval do Divino de 2024 contará com 150 lixeiras, com 200 litros cada, distribuídas estrategicamente ao longo de toda a extensão do evento; desde a avenida Paraná com a rua Candeias até a BR-494. O evento também contará com catadores de resíduos recicláveis, que estarão devidamente identificados e capacitados para orientar quanto ao descarte correto de lixo.

Além das lixeiras, a avenida Paraná contará com um ecoponto fixo e três ecopontos móveis (caminhões), que serão posicionados nas ruas que a cortam. Os ecopontos são responsáveis por realizar o descarte apropriado do material reciclado recolhido durante a festividade. No total serão mais de 60 pessoas envolvidas na execução do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS), incluindo a equipe de catadores do Centro de Triagem Municipal.

A Prefeitura reforça que está executando todos os esforços necessários para a realização de um evento ecologicamente sustentável e conta com a colaboração de todos os foliões presentes, para que, além da diversão, haja sustentabilidade ecológica por meio da conscientização social.

Seja consciente, jogue o lixo no lixo!