23 JAN 2024
Contrato das obras para reconstrução da Magalhães Pinto é rescindido
Empresa que ficou em segundo lugar no Processo Licitatório para a realização das obras já manifestou interesse em assumir o projeto
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Fiscalização de Obras Públicas e Planejamento (Semfop), informa a rescisão do contrato com a empresa que estava responsável pela realização das obras de reconstrução do pavimento da avenida Governador Magalhães Pinto.

O secretário de Fiscalização de Obras Públicas e Planejamento, Paulo José, explicou o que ocasionou a decisão de rescisão do contrato. “Durante as fiscalizações das obras foram identificadas algumas irregularidades, como é o caso do cumprimento do cronograma das atividades a serem executadas, na qual não estava sendo, e a empresa não se prontificou a atender. Então, após diversas notificações realizadas para a empresa responsável, nós optamos, por ordem do prefeito Gleidson, pela rescisão do contrato”, explicou.

O secretário ainda falou sobre como funcionará o processo para a contratação de uma nova empresa para dar continuidade às obras. “Para que a gente possa rescindir o contrato e chamar a segunda colocada [do processo licitatório], é necessário que essa empresa se manifeste pelo interesse em ficar responsável pela realização da obra. Entretanto, na última sexta-feira, a segunda colocada foi questionada pela prefeitura se aceitaria assumir às obras com as mesmas condições da primeira colocada, e a resposta foi positiva”, concluiu.

A vice-prefeita e secretária de Governo, Janete Aparecida, comentou sobre a garantia de que as obras serão retomadas no próximo mês. “Com a garantia e o aceite da empresa, que ficou em segundo lugar do processo licitatório, em assumir as obras da Magalhães Pinto, comunicamos, com transparência e verdade, que em fevereiro as obras retomam”, completou.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024