19 JAN 2024
AGRONEGÓCIOS
Semag segue empenhada nas ações de melhoria das estradas rurais
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Agronegócios (Semag), realizou durante a semana, ações de manutenção e prevenção em trechos de vias de diversas comunidades rurais.

Na comunidade rural Córrego da Divisa, na última terça-feira (16/1), foi realizado o serviço de manilhamento em um trecho da estrada da região. O serviço foi executado após a via ter sido danificada pelas últimas chuvas que atingiram o município, agora com o manilhamento, a estrada terá maior vazão de água da chuva evitando futuros danos.

Já na quarta-feira (17/1), a Semag atendeu as demandas da comunidade Cacôco do Meio, que também recebeu o serviço de manilhamento em uma de suas vias que apresentava sedimentação do talude após as chuvas, oferecendo risco de deslizamento. Com a rápida ação de manutenção da Secretaria, houve a contenção do talude e a passagem de veículos foi normalizada.

Na estrada que liga Divinópolis a comunidade de Buritis, foi iniciada também na quarta-feira, o serviço de patrolamento e adição de material granulado. Este serviço é realizado de maneira contínua para evitar maiores transtornos para a população que faz uso da via.

O secretário de Agronegócios, Gustavo Mendes, e a diretora de Agropecuária, Infraestrutura e Inspeção, Amélia Soares, agradeceram pelos esforços de todos os trabalhadores envolvidos nas ações. A diretora destacou a importância do trabalho. “A Semag agradece a todos os colaboradores que efetuaram com sucesso as manutenções realizadas nas comunidades. Reafirmamos nosso compromisso em garantir a segurança e a mobilidade nas áreas rurais, priorizando a qualidade de vida da comunidade”, comentou.