17 JAN 2024
AGRONEGÓCIOS
Manutenção da estrada da comunidade dos Branquinhos garante segurança no tráfego
A Prefeitura de Divinópolis, por intermédio da Secretaria Municipal de Agronegócios (Semag), realizou ontem (16/1), a manutenção de um trecho crucial da estrada que conecta a comunidade rural dos Branquinhos à comunidade do Choro.

A intervenção teve como principal objetivo a segurança e normalização do fluxo de veículos que transitam na região. No trecho onde ocorreu a manutenção, havia uma considerável poça d'água, que gerava potenciais pontos de atoleiro e impedia a passagem dos veículos.

A equipe da Semag empregou a medida de aplicação de material granulado para compactação e secagem da via. Essa iniciativa visa não apenas melhorar as condições de tráfego, mas também prevenir futuros contratempos causados pelo período chuvoso, além de garantir o deslocamento dos moradores e demais usuários da estrada.

O secretário de Agronegócios, Gustavo Mendes, e a diretora de Agropecuária, infraestrutura e Inspeção, Amélia Branco, valorizaram o trabalho realizado pela equipe. De acordo com a diretora, esses serviços são de extrema importância. “Agradecemos a todos os trabalhadores envolvidos neste trabalho preventivo no trecho. Essas operações são essenciais para garantir a segurança e uma boa experiencia para aqueles que transitam pelo trecho”, comentou.