15 JAN 2024
SOCIAL
Conselheiras tutelares recebem uma emocionante homenagem pelo trabalho desenvolvido
A Prefeitura Municipal de Divinópolis, por meio do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, prestou hoje (15/1), uma homenagem às conselheiras tutelares que serviram ao município no período de 2020 a 2023, que agora, finalizam seu mandato.

O evento, buscou destacar a importância do árduo trabalho exercido pelas conselheiras tutelares, no zelo dos direitos de crianças e adolescentes em situações de vulnerabilidade. A ocasião, também foi um emocionante momento de despedida das conselheiras de suas funções.

Abrindo o evento, as crianças da unidade do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Estevão Bechelane, que trabalha em parceria com a comunidade católica Missão Maria de Nazaré, prestaram uma linda homenagem às conselheiras através de uma brilhante apresentação de balé clássico. Ao final da apresentação, as crianças das entidades distribuíram uma lembrancinha como agradecimento pelo trabalho exercido pelas conselheiras.

O promotor da Vara da Infância e Juventude, Dr. Carlos José (Casé), se mostrou orgulhoso e agradeceu o trabalho desenvolvido pelas conselheiras. “Muitíssimo obrigado pelo serviço prestado por cada uma de vocês. Este trabalho muitas vezes pode ser árduo e difícil de ser realizado, mas quero que saibam que vocês cumpriram esse mandato com muita competência, honra e dignidade”, destacou.

O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Adriano Martiniano Santos, mostrou admiração com a dedicação no trabalho desenvolvido pelas conselheiras, e se mostrou esperançoso com a futura equipe a assumir os cargos. “Hoje é um dia muito especial para todos nós, um momento de agradecimento pelo encerramento do trabalho das conselheiras tutelares competentes e dedicadas. Hoje também é o começo de uma nova equipe de conselheiros, que certamente dará continuidade com a mesma importância o trabalho de cuidado e proteção das nossas crianças e adolescentes”, ressaltou.

A secretária municipal de Assistência Social, Juliana coelho, agradeceu pelo trabalho empático realizado pelo conselho. “Deixo meu sincero agradecimento a este lindo serviço que vocês prestam para nossa sociedade. Saibam que vocês mudaram a vida de diversas crianças, e podem ter certeza que cada uma delas sabem disso. Obrigada por todas as vezes que vocês trabalharam para sanar a dor do outro e proporcionar um apoio para várias famílias”, comentou.

Representando o juiz da Vara da Infância e Juventude, Dr. Cristiano de Oliveira, o seu assessor, Dr. Otávio Cardoso, destacou o esforço das conselheiras e agradeceu o trabalho realizado. “Ser conselheiro tutelar é uma missão difícil, é um cargo que muitas vezes recebe um julgamento da sociedade, então, gostaria de agradecer pelo excelente trabalho exercido pelas conselheiras e parabeniza-las pela resiliência na execução do trabalho de tutela, desejo boa sorte para a nova fase da vida de cada uma de vocês”, agradeceu.

A presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Miriam Ferreira, elogiou a apresentação de balé das crianças das entidades e agradeceu as conselheiras. "Quero parabenizar, primeiramente, as meninas que fizeram uma bela apresentação; não parem de dançar jamais, pois a arte muda vidas. Gostaria de agradecer e parabenizar, agora, as conselheiras tutelares aqui presentes, que prestaram um serviço tão importante para o nosso município"

A presidente da Comissão de Assistência Social e líder de Governo, vereadora Ana Paula do Quintino, comentou sobre a importância do trabalho humanizado realizado pelas conselheiras. “Cada um de nós temos uma missão, e posso dizer que vocês cumpriram brilhantemente suas missões de zelo com as crianças e adolescentes que tinham seus direitos violados. Para o sucesso na garantia de direitos, temos que ter primeiramente o olhar humano, e todas vocês tiveram esse olhar!”, destacou.

A secretária municipal de Governo e vice-prefeita, Janete Aparecida, ressaltou o trabalho contínuo das conselheiras, e se mostrou grata e orgulhosa pelo trabalho realizado. "É com essa homenagem que eu agradeço a cada uma de vocês. O trabalho de uma conselheira não se encerra; ele é continuo. A criança deve ser acompanhada, no mínimo, até atingir a maioridade. Portanto, o caso não pode ser deixado de lado, independentemente de quem seja o conselheiro. Portanto, agradeço e parabenizo a todas vocês, novamente, pois sei que não é fácil", declarou.

Ao final da cerimônia de homenagem, as conselheiras, Âmia Silvina Ramos; Fernanda Giordani Macedo; Joyce Aparecida da Paz; Kariny Alessandra da Rocha; Sônia Maria Pereira, na ocasião representada por sua irmã; receberam uma homenagem de reconhecimento, e de agradecimento pelos serviços exercidos durante todos esses anos.

Kariny Alessandra, agradeceu aos apoios governamentais e entidades. "Agradecemos à gestão, ao poder legislativo e judiciário, e ao conselho da criança e do adolescente pela parceria em todos esses anos. A rede é muito importante para que os direitos das crianças e dos adolescentes não sejam violados. Somos extremamente gratas por todo o tempo atuando na função. Obrigada, em nome de todas nós", comentou.

A homenagem emocionante às conselheiras tutelares marca o encerramento do mandato de 2020 a 2023. A gratidão da comunidade e das autoridades reflete o impacto transformador do trabalho exercido por cada uma das conselheiras.

Para conferir mais registros do evento, acesse o link: https://encurtador.com.br/dgnCM
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024