10 JAN 2024
AGRONEGÓCIOS
Semag convida produtores a participar do programa ATeG
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Agronegócio (Semag), em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais, divulga que, a Emater-MG e a escola técnica Senar-MG, convida os produtores de grãos, para adesão do programa de Sistema de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG).

O programa ATeG, visa promover assistência técnica durante 24 meses, de forma gratuita, para os produtores de grãos do município, para que atinjam um desenvolvimento econômico sustentável, que seja economicamente viável e tenha como foco a preservação e a recuperação dos recursos naturais. Garantindo desta forma que a sucessão familiar possa continuar com a atividade desenvolvida na propriedade.

Será ensinado durante o programa as melhores formas de administrar e gerenciar a propriedade, fazendo o registro de custos, despesas, depreciação de maquinário, manejo cultural mais eficaz na produção, levando as tecnologias disponíveis no mercado atual para aumentar a produtividade, diminuindo os custos, preservando o meio ambiente e a possibilidade de adotá-las, dentro da realidade vivenciada, sem a necessidade de custos extras.

O cadastramento para a participação no programa ATeG deverá ser realizado até sexta-feira (12/1), para inscrição ou mais informações, os produtores devem entrar em contato com a engenheira agrônoma da Emater, Lucinéia, através do telefone (37) 99135-0260, ou pessoalmente na rua José Balbino Pereira nº 171 no bairro Espírito Santo.