03 JAN 2024
AGRONEGÓCIOS
Banco de Alimentos arrecada mais de 280 toneladas de alimentos em 2023
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Agronegócios (Semag), informa que o Banco de Alimentos, arrecadou em 2023, mais de 280 toneladas de alimentos, que foram distribuídos para as instituições atendidas.

As doações, provenientes de contribuições de pessoas físicas, indústrias alimentícias, centrais de distribuição, sacolões, supermercados, produtores locais e redes varejistas, foram destinadas a diversas instituições filantrópicas previamente cadastradas no Banco de Alimentos.

Além do expressivo volume de doações, o ano de 2023 foi marcado por reuniões que fortaleceram os laços entre o Banco de Alimentos de Divinópolis e os outros bancos em diferentes municípios, intensificando a colaboração entre as organizações. Outra iniciativa notável foi a inauguração do Espaço de Formação em Segurança e Nutricional, que tem como objetivo ser um centro de aprendizado, oferecendo cursos e oficinas destinados aos usuários das entidades assistidas pelo Banco de Alimentos.

A coordenadora de Agricultura e Banco de Alimentos, Claudia Santana, agradece a todos os colaboradores e destaca a importância do trabalho em conjunto. “Este trabalho realizado pelo Banco de Alimentos só é possível graças a todos os colaboradores e parceiros envolvidos. A solidariedade e o trabalho conjunto, são de grande importância para o enfrentamento dos desafios relacionados à segurança alimentar”, ressaltou.