26 DEZ 2023
TRÂNSITO
Settrans divulga balanço positivo da transição para o Rotativo Digital em Divinópolis
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Settrans), apresenta o balanço referente à transição do Rotativo Digital durante o ano.

Durante o período de janeiro a dezembro de 2022, foram emitidos 1693 autos de infrações para veículos que estacionaram sem o rotativo em Divinópolis. No entanto, em 2023, esse número caiu significativamente para apenas 874 autos de infrações lavrados.

A implementação do sistema digital não só reduziu o número de infrações como também contribuiu para a construção de uma cidade mais inteligente e conectada. Essa redução expressiva destaca o sucesso da transição para o sistema digital, indicando uma maior conformidade por parte dos usuários.

Um dado notável que merece destaque é o número de 13.320 veículos que tiveram seus créditos ativados por meio do sistema de monitoramento. Esses veículos não receberam multas de trânsito, demonstrando claramente como a tecnologia implantada pela Settrans proporcionou a regularização de um grande contingente de motoristas.

A agilidade e praticidade do novo sistema permitiram que esses usuários se mantivessem em conformidade com as normas de trânsito, evitando notificações e contribuindo para a construção de um ambiente de circulação mais seguro e eficiente.

O sucesso da transição para o rotativo digital reflete o compromisso da Settrans em utilizar a tecnologia não apenas como uma ferramenta fiscalizadora, mas como um meio de aprimorar a experiência dos cidadãos no dia a dia.