10 NOV 2023
AGRONEGÓCIOS
Semag iniciará nova feira livre na rodoviária de Divinópolis
A nova feira objetiva acolher um número maior de pessoas, possibilitando que os feirantes cadastrados tenham um novo ponto de venda
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Agronegócios (Semag), promoverá durante as quintas-feiras, uma nova feira livre em Divinópolis, que acontecerá na área de estacionamento da rodoviária.

Além das feiras, que acontecem tradicionalmente na Praça do Santuário e em outros pontos da cidade, agora, será realizado nas quintas-feiras, no horário de 14h às 19h, a Feira da Rodoviária, que contará com a presença de vários feirantes cadastrados na Semag vendendo seus diversos produtos agrícolas.

Por estar em fase inicial, alguns ajustes e alterações ainda poderão acontecer para melhorar as condições de trabalho dos feirantes e para quem vai à feira fazer compras.

O secretário de Agronegócios, Gustavo Mendes, e a diretora de Agropecuária, Infraestrutura e Inspeção, Amélia Branco, ressaltaram a importância das feiras livres. De acordo com a diretora, é fundamental a criação deste novo ponto. “As feiras livres são uma importante fonte de comércio e lazer para a população, a criação de um novo ponto de comércio faz com que as pessoas que residem na região, tenham maior acesso a feira, e possam aproveitar a diversidade de produtos vendidos. A secretaria trabalha a cada dia para a melhora da estrutura das feiras livres, tanto para os feirantes, como para os frequentadores”, comentou.