10 OUT 2013
“Semana da Criança” da E.M. São Geraldo foi sucesso
Realizado nos dias 08 e 09/10, o Projeto Semana da Criana da Escola Municipal So Geraldo conseguiu atingir os objetivos propostos pela direo da unidade escolar. O evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esportes e Juventude, e aconteceu nas dependncias do Ginsio Poliesportivo Fbio Botelho Notini e no Divinpolis Tnis Clube (DTC) As crianas foram divididas em turmas que se revezaram praticando futsal, tnis e atletismo, alm de brincadeiras com cama elstica, hip hop e atividades com os Dr. Palhaos da Alegria. As atividades esportivas foram desenvolvidas pelos profissionais cedidos pela Secretaria de Esportes e acompanhados por professores e funcionrios da E. M. So Geraldo. Segundo a diretora da Escola, Hlcia Santos, o evento cumpriu bem o papel de promover o contato com novas modalidades esportivas, possibilitando s crianas tomar gosto por outras atividades e a descoberta, e combinao, de movimentos diversos. Ao mesmo tempo em que incentivou a prtica de atividades ao ar livre, proporcionando o esprito de equipe e o estmulo civilidade. Queremos agradecer o apoio da Secretaria de Esportes e todos os professores envolvidos e a confiana dos pais que acreditaram neste projeto, ressalta a diretora. O Secretrio de Esportes e Juventude, Rmulo Duarte, destaca a importncia do esporte e construo de uma sociedade igualitria, contribuindo para a sade, educao, e fornecendo ferramentas extremamente importantes para a formao integral do ser humano. Uma criana que pratica esportes levar para sua vida adulta referncias de condutas melhores para viver bem consigo e com a sociedade, afirma o Secretrio de Esportes.