02 OUT 2013
Prefeito assina acordo de cooperação com a Polícia Federal
O prefeito Vladimir Azevedo celebrou o ato de assinatura de acordo de cooperao tcnica nesta quarta-feira (02/10), no gabinete, onde a Prefeitura de Divinpolis e a Unio Federal, pela Superintendncia Regional do Departamento de Polcia Federal de Minas Gerais, confirmaram a parceria que garante a sede da Delegacia Regional na cidade at 31 de dezembro de 2014. Dada significncia para a sociedade divinopolitana, o prefeito determinou a realizao do encontro da tarde, que incluiu autoridades como o superintendente da Delegacia da Polcia Federal em Minas Gerais, Srgio Barboza Menezes, e o delegado-chefe Daniel Souza. Buscamos que Divinpolis recebesse a delegacia com muita convico na importncia que a Polcia Federal tem para o Brasil em sentido de ordem, segurana pblica, combate pedofilia e corrupo, alm do servio de emisso de passaporte sociedade, disse Azevedo. A Polcia Federal vem consolidar Divinpolis no Centro-Oeste e proporcionar maior sensao de segurana regionalmente. Reformamos a cooperao, pelo que garantimos a estada da Polcia Federal no municpio, arcando com aluguel at que a sede prpria venha. O superintendente Srgio Barboza agradeceu Prefeitura mais um ano de cesso do imvel onde a delegacia est localizada. A unidade vem despontando-se no cenrio regional com relevantes trabalhos, realizados por efetivo pequeno, mas de qualidade, e talvez possamos renovar o acordo por mais cinco anos. A inteno , no futuro, sedimentar a posio da delegacia em Divinpolis com sede prpria que acolha os policiais altura da condio que j existe hoje. Atuando na unidade desde a inaugurao, o delegado-chefe Daniel Souza disse que o imvel est em eixo com a necessidade. Quando o trouxemos, a Prefeitura prontamente abraou o projeto de instalao da delegacia, e agora vemos a continuidade da parceria, que tem muito boa vontade da Prefeitura, apesar das dificuldades oramentrias dos entes municipais. A instalao da Delegacia da Polcia Federal em Divinpolis foi autorizada pela portaria de junho de 2009 pelo Ministrio da Justia e inaugurada a 27 de janeiro de 2010. Com mais de 1.800m de construo, a delegacia est provida de infraestrutura com sistema de refrigerao integrado, ampla garagem para viaturas, estacionamento, moderna estrutura tecnolgica, auditrio, monitoramento eletrnico e corpo de 40 servidores. Alm de Divinpolis, a circunscrio de atuao da delegacia abrange outros 77 municpios no Centro-Oeste.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024