01 OUT 2013
Atividades artísticas e exposição infantil marcam Semana das Crianças na Ataliba Lago
A Biblioteca Municipal Ataliba Lago preparou atraes para a Semana das Crianas para este ms. Atividades como pintura, desenho e exposies de livro infantil marcam outubro. A mostra itinerante Latino-Americana da Ilustrao do Livro Infantil e Juvenil- 1984 85 pode ser conferida no 1 e 2 piso da Ataliba Lago. A exposio realizada pela Cerlal/Unesco/Pili fica at 31 de outubro e tem 150 trabalhos representando 17 pases. A mostra itinerante recebeu reforo dos artistas brasileiros Ricardo Azevedo, Eliana Benedetti Brando, Jos Carlos Brito, Gian Calvi, Gerson Conforto, Alcy Linhares, Eliardo Frana, Eva Furnari, Anna-Belli Honrio, Angela Lago, Joaquim Caetano Neto, Rui de Oliveira, J Oliveira, Ana Raquel, Paula Saldanha, Cludia Scatamacchia e Beatriz Tanaka, que agregaram seus trabalhos. A exposio foi montada inicialmente em Bolonha, na Itlia, e percorreu diversos pases europeus. No Brasil, foi montada na Casa do Bispo e na Galeria Rmulo Maiorana. Tambm na programao tem as atividades artsticas na seo Infanto-Juvenil da Ataliba Lago. As atividades ocorrem de 9h s 19h. Nos dias 14,15 e 18 de outubro haver oficina de desenho. J nos dias 15 e 17 de outubro ser a vez da atividade com pintura. Noite da Poesia Na sala de multimeios Adlia Prado da Ataliba Lago ser realizada mais uma edio da Noite da Poesia na sexta-feira (04/10). O evento ter a participao musical de Ademar de Oliveira no violo e voz. No sbado (05/10) o Integrao no Bairro ser realizado na Praa Candids no Bairro Niteri de 8h s 13h. O divinopolitano ter acesso a jornais, revistas e livros infantis, alm de jogos de xadrez e oficinas ldicas. No dia 24 de outubro a Academia Divinopolitana de Letras (ADL) promove na Sala de Multimeios Adlia Prado Sesso Saudade em homenagem a Rosa Freitas Souza. O evento est agendado para 19h30. J em 29 de outubro, Rui Franca lana o livro Jequitinhonha um tributo a um paraso e ao seu povo na Sala de Multimeios Adlia Prado s 19h30. O evento tambm promovido pela ADL.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024