30 SET 2013
Saúde comemora ações preventivas de equipe multidisciplinar
A Diretoria de Vigilncia em Sade comemora os bons resultados do trabalho desenvolvido pela Equipe Multidisciplinar de Fiscalizao e Combate a Dengue composta por fiscais da Vigilncia Ambiental, Vigilncia Sanitria, Posturas e Meio Ambiente. O grupo tem monitorado, s segundas-feiras, aproximadamente 100 locais com grande acmulo de depsitos para que estes se adquem legislao em vigor e auxiliem na luta diria de combate a dengue. At o momento, foram lavrados 42 laudos de vistorias, solicitando melhorias no local. Deste nmero, quatro proprietrios entraram com pedido de prorrogao de prazo para cumprimento das solicitaes e o restante est se adequando. Foram retiradas do tempo, aproximadamente 40 toneladas de depsitos diversos que poderiam servir de criadouros mosquito aedes aegypti. O coordenador de Vigilncia Ambiental, Wanderson Teixeira de Freitas explica que a fiscalizao tem carter preventivo e busca sensibilizar os proprietrios com uma abordagem educativa a manter hbitos saudveis que evitem a proliferao do mosquito transmissor da dengue, alm de animais sinantrpicos que trazem risco de zoonoses dentro dos imveis. A dengue continua sendo o maior problema de sade pblica da atualidade. Em Divinpolis, at meados de setembro, j haviam sido notificados 6.933 casos suspeitos da doena, com confirmao de 5.674 para Dengue Clssica (DC), 4 casos de Dengue com Complicaes (DCC) e um bito declara o coordenador. A Diretoria de Vigilncia em Sade, tem programado uma srie de atividades de controle vetorial de modo a intensificar as aes j realizadas, antes do perodo de chuva, a fim de evitar ou diminuir a ocorrncia de novos casos de dengue.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024