27 SET 2013
Secretário de Governo se reúne com representante da Sociedade dos Surdos
O secretrio de Governo Antnio Luiz Arquetti Faraco Jnior recebeu nesta quinta-feira (26/09) a representante da Sociedade dos Surdos, Mirian Amaral com o objetivo de discutir a possibilidade de colocar em prtica a Lei 5106/2011 que dispe sobre o oferecimento de noes da lngua portuguesa brasileira de sinais (Libras) nos currculos da rede escolar municipal. O secretrio ouviu atentamente a solicitao da representante da Sociedade dos Surdos e garantiu que a Prefeitura est sensvel a essa questo. Vladimir Azevedo quando vereador ajudou a viabilizar a Sociedade dos Surdos. Na condio de prefeito destinou um espao para as atividades da instituio. Agora, nosso foco articular com a Secretaria de Educao a possibilidade de adequao da lei por meio de um estudo e desta forma apresentar a proposta da Prefeitura a Sociedade dos Surdos. Neste momento, esse o procedimento mais adequado para tratar dessas questes, explica. De acordo com Mirian Amaral agregar o ensino de libras ao currculo escolar da educao infantil muito importante para o princpio da igualdade e oportunidade de educao para todos. Nossa expectativa que ainda no governo atual possamos comemorar mais uma conquista da luta na incluso dos surdos na sociedade destaca. Ela destacou ainda a ateno especial da Administrao Municipal. Quero agradecer ao prefeito e toda sua equipe pelo apoio e ateno com a Sociedade dos Surdos. importante trabalhar em conjunto, unindo esforos, para que continuarmos avanando afirma.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024