26 SET 2013
Praça do Danilo Passos ganha projeto de arborização
Em parceria com a comunidade, a Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (Seplam) deu incio ao projeto de arborizao da Praa do bairro Danilo Passos I. Dentro das comemoraes do "Dia da rvore", a Prefeitura promoveu o plantio de 51 rvores no local. O projeto foi desenvolvido para atender reivindicao dos moradores que queriam um adensamento arbreo para aumentar a faixa de sombreamento dentro da praa. O espao muito utilizado por todas as pessoas do bairro, porm, limitado no perodo do vero, devido ao ndice de radiao solar naquele ambiente. Com a arborizao, em pouco tempo, toda a praa ganhar mais espaos de sombreamento, garantindo um melhor uso por parte da comunidade e tambm propiciando um microclima mais agradvel durante os dias mais quentes. O espao ganhou mudas de oiti, magnlia, ip e outras rvores que compem o aspecto paisagstico e arquitetnico da praa. um projeto desenvolvido com a populao, atendendo reivindicao da comunidade e tambm dos unibiticos. Na oportunidade do plantio, pedimos que a populao abraasse a praa, garantindo a sua conservao, para que as mudas no sejam quebradas, ressalta o bilogo da Seplam, Claudemir Henrique da Cunha. Lideranas comunitrias e moradores aprovaram a execuo do projeto e destacaram como a praa ficou mais bonita com o cinturo verde estruturado na mesma. O setor de praas e jardins da Secretaria Municipal de Obras Pblicas (Semop) o responsvel pela manuteno das rvores no local. Mesmo assim, os moradores foram convocados pelo Conselho Comunitrio a cuidarem das mudas. Ns ficamos muito satisfeitos com a arborizao realizada na praa. Orientamos os moradores sobre o trabalho que foi feito e pedimos a todos para conservarem. Ns tambm temos vigiado para evitar atos de vandalismo, alertou o presidente da Associao dos Moradores do Danilo Passos I, Benedito Accio da Silva. Em entrevista, o secretrio da Seplam, Willian Arajo, destacou a importncia da iniciativa como forma de refletirmos sobre a qualidade de vida e como cada um de ns pode contribuir de maneira positiva e com aes simples, na construo de uma vida melhor. " nossa responsabilidade preservarmos um ambiente saudvel para o presente e para as geraes futuras, destacou o secretrio.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024