25 SET 2013
Prefeitura entrega premiação da campanha IPTU Dá Prêmios
A Prefeitura de Divinpolis iniciou nesta quarta-feira (25/09) a entrega da premiao do 2 sorteio da campanha IPTU D Prmios. Com a presena do prefeito Vladimir Azevedo, foram entregues nesta manh duas motos 0km e trs notebooks aos contribuintes sorteados. Alm de muita sorte, eles tiveram o compromisso de pagar em dia os tributos municipais. Outros 15 notebooks sero entregues. Durante a solenidade, Patrcia Alvarenga Loureiro de S e o representante da empresa Imobil, ganhadores das duas motocicletas, receberam as chaves do veculo. Mrcia Maria Martins Frana, Paulo Ferreira dos Santos Amaral e Aguida Maria da Silva, foram contemplados com um computador cada. Eu fiquei emocionada porque eu estava pretendendo comprar um computador no final do ano e agora eu economizei. Eu espero fazer bom uso dele na minha vida pessoal e tambm no meu trabalho. Acho que merecido para quem paga as contas em dia e muito importante ter o incentivo de uma premiao. Eu, particularmente, acredito que uma obrigao das pessoas pagarem as suas contas em dia, mas, infelizmente, tem pessoas que passam por dificuldades e, s vezes, obrigado a atrasar pagamento, declara Mrcia, ganhadora e beneficiada pela cota bsica do IPTU. At o final do ano, sero distribudos 64 prmios. O prximo e ltimo sorteio ocorrer no dia 26 de outubro, quando sero sorteados mais 22 prmios, sendo duas motocicletas 0Km de 125c.c., e 20 microcomputadores. Para o diretor de Arrecadao e Tributos, Fernando Ferreira da Silva, a campanha IPTU D Prmios um reconhecimento ao esforo das pessoas que pagam em dia os tributos. Mais de 140 mil guias de IPTU foram distribudas. Sorte fundamental, mas, alm disso, os premiados tiveram o compromisso de manter em dia com as obrigaes, independentemente do prmio. o que revela quando verificamos o histrico de pagamento destes contribuintes, ressalta o diretor. O prefeito Vladimir Azevedo parabenizou e lembrou aos ganhadores que a sorte tambm pode bater porta no prximo ano. com felicidade que ns recebemos estes cidados sortudos em uma campanha que veio para ficar, revelou o prefeito. Sorteios Os prmios sero sorteados pelos nmeros dos cinco bilhetes (prmios) da Loteria Federal. A dezena simples do primeiro prmio e a unidade (ltimo algarismo) do segundo ao quinto prmio sero usadas para encontrar o primeiro nmero premiado. Quando for par, o primeiro algarismo do nmero formado ser substitudo por 0; quando for mpar, ser substitudo por 1. O nmero de sorte resultante ser o ganhador do primeiro prmio. O nmero de sorte referente ao imvel contemplado dever preencher as exigncias contidas no regulamento (Decreto 10.980). Caso o ganhador no esteja em dia com o IPTU e as taxas com este lanadas sobre todos os imveis de propriedade, o nmero contemplado ser aquele imediatamente superior. Os outros prmios sero apurados da seguinte maneira: a quantia de 9.999 ser somada ao primeiro nmero, depois de encontrado, e assim por diante. Exemplo: 1 prmio nmero de sorte: 07.374 (ganhador do primeiro prmio, se se enquadrar no decreto); 2 prmio nmero de sorte: 17.373 (ganhador do segundo prmio, se se enquadrar no decreto); 3 prmio nmero de sorte: 27.372 (ganhador do terceiro prmio, se se enquadrar no decreto); 4 prmio nmero de sorte: 37.371 (ganhador do quarto prmio, se se enquadrar no decreto); 5 prmio nmero de sorte: 47.370 (ganhador do quinto prmio, se enquadrar no decreto); at o ltimo prmio. Se o nmero sorteado for maior que o do ltimo imvel (158.804), lanado no cadastro imobilirio para o exerccio de 2013, o nmero de sorte vlido ser formado pela subtrao deste. Por exemplo: nmero sorteado 196.485. O nmero subtrado de 158.804 resulta no nmero vlido 37.681, que passa a ser o nmero contemplado, observadas as condies do decreto. Em qualquer situao em que o nmero superar 158.804, a regra dever ser aplicada.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024