12 SET 2013
Cruzamento da Av. 21 de Abril recebe sinalização semafórica
A Secretaria Municipal de Trnsito e Transporte (Settrans) deu incio instalao de sinalizao semafrica no cruzamento da Avenida 21 de Abril com Rua Pernambuco, na regio central. Profissionais de uma empresa especializada em engenharia de trnsito, contratada pela Prefeitura, esto no local preparando a tubulao subterrnea nas vias. Sero construdas caixas de passagem para a fiao eltrica e dispositivos de ancoragem da coluna de sinalizao semafrica, estrutura que sustentar os semforos. Nesta fase, a equipe tambm prepara o ramal de ligao da energia eltrica ao controlador de trnsito coordenado pela Settrans. Depois de preparar toda a estrutura e realizar a passagem dos cabos eltricos, a energia ser ligada. O equipamento ser testado antes de ser colocado em funcionamento no local, onde tambm sero instaladas faixas com orientao a motoristas e pedestres sobre o novo sistema de trnsito na regio. A expectativa de que a sinalizao vertical entre em funcionamento at o dia 25 de setembro durante a Semana Nacional de Trnsito. De acordo com o coordenador de Planejamento de Trnsito da Settrans, Cleiton Jos de Sousa, a sinalizao no trecho busca a segurana no trnsito. As caractersticas do local apontam para esta necessidade. Entre outros fatores, o grande fluxo de veculos interrompe o direito de passagem no trecho. Quem est na Avenida 21 de abril fica prejudicado com o grande fluxo de carros da Rua Pernambuco, principalmente no horrio de pico. O semforo vem para corrigir essa deficincia, e, sobretudo, para garantir a segurana de travessia no cruzamento ao pedestre, que o ser primordial no trnsito ressalta o coordenador.