11 SET 2013
Lideranças comunitárias participam da elaboração do Plano Plurianual
Lderes comunitrios e representantes de associaes de moradores participaram nesta quarta-feira (11/09) de mais uma reunio de elaborao do Plano Plurianual (PPA) para o perodo 2014/2017. O prefeito Vladimir Azevedo recebeu o grupo em seu gabinete para debater as propostas de trabalho e os eixos estruturadores do mandato. Oportunidade de tambm ouvir as demandas dos moradores da regio Sudeste e apresentar as aes planejadas pela Administrao Municipal nas mais diversas reas. A regio Sudeste rene os bairros Davanuze, Dona Rosa, Interlagos, Mangabeiras, Maria Helena, Nossa Senhora das Graas, Naes, Padre Eustquio, Paraso, Ponte funda, Porto Velho, Quinta das Palmeiras, Santa Rosa, Vale do Sol, Sagrada Famlia e Conjunto Habitacional Santa Lcia. No encontro, o prefeito apresentou o plano de investimentos que atinge tambm o primeiro ano do prximo governo, com metas especficas nas reas de sade, educao, infraestrutura urbana, trnsito, assistncia social e meio ambiente. uma maratona, de uma agenda extremamente positiva, em formato microrregional. Sero nove reunies, em que recebemos as lideranas para debater como aquela regio, bairro e comunidade est inserida nesse contexto de planejamento de curto e mdio prazo, entendendo que o PPA a pea oramentria que trata da programao de investimentos dos prximos quatro anos. o que vai nortear todo o nosso mandato e o primeiro ano do mandato seguinte descreve Azevedo. O PPA o instrumento de planejamento governamental de mdio prazo, previsto no artigo 165 da Constituio Federal, regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998, que estabelece diretrizes, objetivos e metas da administrao pblica para o prximo quadrinio, organizando as aes do governo em programas que resultem em bens e servios para a populao. A gente no abre mo de fazer essa democratizao, interao e interlocuo com aqueles que falam em nome das comunidades. Assim, conhecemos melhor os problemas e mostramos as nossas possibilidades e dificuldades. colocar o problema das comunidades e a nossa realidade financeira oramentria para definirmos, juntos, quais so as prioridades explicou o prefeito. O PPA ser apresentado comunidade em uma Audincia Pblica que ainda ser marcada. Em seguida o plano ser submetido apreciao da Cmara Municipal.