11 SET 2013
Implantação de semáforo na Avenida 21 de abril acontece nesta quinta-feira
A Prefeitura de Divinpolis comemora a Semana Nacional de Trnsito, de 18 a 25 de setembro, com o incio de importantes investimentos de revitalizao na rea de trnsito e transporte. A partir desta semana, tem incio a execuo de diversas obras, aes e servios de revitalizao do sistema virio, conforme anunciado pelo prefeito Vladimir Azevedo. No pacote, esto previstas a manuteno de rotatrias na regio central e adjacncias, implantao de novos semforos, revitalizao da pintura estatigrfica, sinalizao em reas escolares e manuteno ou implantao de abrigo de nibus em vrios bairros. Nesta quinta-feira (12/09), a Secretaria de Trnsito e Transporte (Settrans) d inicio implantao do semforo da Rua Pernambuco com Avenida 21 de Abril. A interveno est prevista para o perodo da manh. Ainda neste ms de setembro, sero instalados 23 abrigos de nibus em diversos bairros. Outra ao importante anunciada pelo prefeito a Integrao Custo Zero aos domingos e feriados, j est em vigor. Os usurios do carto Divipass tm o direito de realizar duas viagens com um passe do coletivo urbano. Quem utilizou o transporte coletivo no ltimo feriado, dia 7 de setembro, conseguiu a gratuidade no segundo deslocamento. O tempo para obteno do benefcio de 30 minutos, entre o desembarque no primeiro nibus e o embarque no segundo. * Abaixo, segue a lista atualizada das aes de cunho prioritrio, estabelecidas no pacote de revitalizao do sistema virio de Divinpolis: - Implantao de semforo na Rua Gois com Rua Itamb; - Manuteno de rotatrias da regio central e adjacncias, tais como: Rua Mato Grosso com Rua Rio de Janeiro; Rua Sergipe com Av. Paran; Rua Esprito Santo com Rua Sergipe; Rua Sergipe com Rua Amazonas; Rua Sergipe com Rua Mato Grosso; Rua Sergipe com Rua Bahia; Rua Sergipe com Rua Rio Grande do Sul; Rua Sergipe com Av. 7 de Setembro; Rua Sergipe com Av. 21 de Abril; Av. Paran com Rua Minas Gerais; Rua Minas Gerais com Rua Mato Grosso; Av. 7 de Setembro com Rua Cel. Joo Notini; Av. 7 de Setembro com Rua Paraba; Rua Itamarandiba com Rua Rio Grande do Sul; Rua Mercrio com Rua Orion. - Implantao de novas rotatrias, como segue: Av. Paran com Rua So Paulo; Rua Guap com Rua Jos de Alencar; - Revitalizao das pinturas de PARE e travessias de pedestres, tais como: Rua Osvaldo Machado Gontijo com Rua Paraba; Rua Osvaldo Machado Gontijo com Rua Cel. Joo Notini; Rua Osvaldo Machado Gontijo com Rua Itapecerica; Av. Governador Magalhes Pinto, entre Rua Ouro Fino e Ponte Padre Librio; Rua Francisco Carvalho/Rubi/Ouro Fino entre Ponte Padre Librio e Av. Governador Magalhes Pinto; Rua Mato Grosso entre Rua Sergipe e Av. Divino Esprito Santo; - Implantao de sinalizao em rea escolar conforme projeto desenvolvido em parceria com a Escola Eng. Pedro Magalhes - Bairro Esplanada. - Implantao de sinalizao vertical e horizontal - Rua Jos de Alencar entre Rua Costa e Silva e Frutal, Bairro Belvedere; - Implantao de sinalizao vertical e horizontal Av. Braslia entre Rua Jos Alencar e Rua Castro Alves, Bairro Belvedere; - Implantao de sinalizao vertical e horizontal - Rua Bom Sucesso/Av. Mxico, Bairro Interlagos/Vale do Sol; - Implantao de sinalizao vertical e horizontal (pintura de PARE e reteno, travessia de pedestre) onde houver asfaltamento novo no bairro Afonso Pena Rua So Romo e Nova Serrana; - Implantao de sinalizao vertical e horizontal Av. Gabriel Passos entre Rua Gois e Rua Bom Sucesso, Bairro Porto Velho/Interlagos; - Revitalizao das pinturas de eixo (divisor de fluxo) nos corredores virios, como: Rua Castro Alves/Esprito Santo, principalmente no viaduto Vereador Sgt. Geraldo; Rua Paran entre Rua Minas Gerais e Parque de exposio; Av. Autorama; Rua Rio de Janeiro entre Getlio Vargas e Av. Paran; Rua Minas Gerais entre Rua Par e Av. Getlio Vargas; Av. Antnio Neto - Bairro Manoel Valinhas/Danilo Passos; Av. Sete de Setembro/Rua So Sebastio - Bairro Afonso Pena; Rua Mato Grosso entre Rua Sergipe e Rua Dez de Julho; Av. JK, entre Anel Rodovirio e Rotatria praa Catedral; Rua Bom Sucesso entre Rua Dolores de Aguiar Rabelo e Rua Peru; Rua Itapecerica entre Praa Candids e Av. 1 de Junho; Rua Cel. Joo Notini/Dr Ribeiro Pena entre Av. Getlio Vargas e Praa Candids. - Implantao de Ondulao Transversal TIPO II Quebra-Mola: Rua Mato Grosso entre Rua Rio de Janeiro e Rua Serra do Cristal (2 unidades) e na Av. Ayrton Sena, prximo Rua Rondnia (1 unidade). - Pontos para instalao de abrigos, como seguem: 01 - Av. Paran, 1208 bairro So Jos 02 - Av. Paran, 3271 bairro Belvedere ll 03 - Av. Amazonas, 132 - bairro So Jos - Escola Halim Souki 04 - Av. Amazonas, 1135 bairro So Jos 05 - Av. Amazonas, 1305 bairro So Jos 06 - Rua Niquelina, 691 bairro So Luiz 07 - Rua Bonsucesso (Super BH) bairro Ponte Funda - 01 08 -Rua Bonsucesso (Super BH) bairro Ponte Funda - 02 09 - Rua Itapecerica, 2785 bairro LP Pereira 10 - Rua Gois, ao lado do n. 2825 bairro Orion 11 - Alameda Rio Perdido, 219 bairro Tiet 12 - Alameda Rio Paranaba, 666 bairro Tiet 13 - Alameda Rio Paranaba, 332 bairro Tiet 14 - Rua Gess Ferreira, 65 bairro Planalto 15 - Rua Santa Cruz, 1412 bairro Campina Verde 16 - Rua Domingos Jos Rosa, 1171 Casa Nova 17 - Rua Jos Ricardo, 281 bairro Quintino 18 - Rua Arcendino Campos, 691 Conj. Nilda Barros 19 - Av. Joo Antnio, s/n bairro J.A. Gonalves 20 - Rua Joubert Cavaliere Zeza, 341 bairro Santos Dumont 21 - Rua Manaus, 620 Conjunto Nossa Senhora de Lourdes 22 - Rua Frei Leo Rodrigues bairro Antnio Fonseca 23 - Rua Artur Bernardes, 101 bairro Nova Fortaleza.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024