03 SET 2013
Novo Portal da Prefeitura entra em funcionamento
A Prefeitura de Divinópolis lançou, na manhã desta terça-feira (03/09), o seu novo Portal. Com a interface mais limpa e intuitiva, a atual estrutura facilitará o acesso a novos serviços e ferramentas. Da apresentação do novo portal, participaram o prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, a secretária municipal de Administração, Orçamento e Informação, Rosemary Lasmar, o diretor de Tecnologia e Informação, Rodrigo Comitante, o diretor de Comunicação, Evandro Araújo, entre outros servidores municipais de secretarias afins e imprensa. A reformulação tem o objetivo de modernizar o site para acompanhar as novas tecnologias existentes no mercado e facilitar o acesso à informação, o que irá garantir a melhoria da comunicação entre Prefeitura e população. De acordo com o prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, a modernização do portal da Prefeitura facilitará o acesso do cidadão, empresas, investidores e do servidor a diversos serviços e conteúdos. “É uma plataforma de cidadania da Prefeitura com a sociedade, desde o canal do cidadão, de controle dos gastos, de acompanhamento, até a transparência de informações, com o aperfeiçoamento do portal da transparência. Tudo isto em um layout mais claro, simples e objetivo, que estamos aperfeiçoando”, pontuou o prefeito, destacando ainda outra novidade, que é o sistema acadêmico on-line, instrumento que permite aos pais acompanhar o boletim escolar dos filhos que estudam na rede municipal de ensino. “O programa está em fase de testes, mas estará implantado em breve, com a disponibilização do mesmo para todas as escolas da rede. A partir dele, os pais vão acompanhar a vida escolar dos nossos 16 mil alunos, já no ano letivo de 2014”, adiantou. O novo portal trará ainda uma ferramenta de pesquisa, com dados históricos e fotos para pesquisas escolares e acadêmicas, além de um planejamento de futuro para Divinópolis, que estará à disposição no site, que é o plano “100 + 20”. O servidor também poderá controlar toda sua vida funcional, de forma interativa, através de um login particular, pelo qual poderá acessar seus contracheques e outros serviços. Outro instrumento implantado é o sistema de Ouvidoria, canal de comunicação entre a Prefeitura e o cidadão que permite à população enviar comentários, sugestões, solicitações, reclamações e dúvidas à Administração Municipal. Mais uma ferramenta adicionada é o sistema de atendimento interno, utilizado pela Diretoria de Tecnologia e Informação para atender as demandas da diretoria. Outros serviços podem ser conferidos no site, como: informações atualizadas sobre a cidade, história de Divinópolis, galeria de imagens atuais e antigas, entre outros. Foram mantidos todos os outros canais disponibilizados anteriormente, como o Portal da Transparência, no qual é possível acompanhar a execução de receitas e despesas do poder público.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024