07 AGO 2013
Política de Assistência Social avança com a Caravana do Fia e novos convênios
A Prefeitura de Divinpolis em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criana e do Adolescente promoveu hoje (07/08) o lanamento da Caravana do Fia, campanha que visa ampliar a captao de recursos em prol do Fundo para a Infncia e Adolescncia (FIA) de 2013, destinado s polticas emancipadoras para crianas e adolescentes. O evento reuniu empresrios e entidades assistenciais no auditrio da Secretaria de Educao (Semed), oportunidade em que foram entregues certificados s empresas que j contriburam com o FIA neste ano. As empresas ABC, Ciafal , Cemig, Cimcal, Copasa, Divisa Divinpolis Veculos e Financial Administrao de Cartes de Crdito foram homenageadas por destinar ao FIA municipal os recursos do Imposto de Renda que pagariam ao governo federal. um trabalho de reestruturao da assistncia social no municpio, firmando parcerias com entidades, unindo governo, sociedade e entidades do terceiro setor. So medidas que beneficiam diretamente mais de 800 crianas em situao de vulnerabilidade e convocamos os empresrios para somar com a gente, para dobrarmos mais uma vez os recursos do Fia. No governo anterior, conseguimos ampliar para meio milho de reais e agora, com essa mobilizao em defesa da criana e do adolescente, esperamos chegar a um milho de reais projetou Vladimir. Durante o evento, o prefeito Vladimir Azevedo assinou convnio com a Associao do Deficiente do Oeste de Minas no valor de R$ 182.753,64. Os recursos vo contribuir para a contratao de funcionrios para trabalharem em diversas entidades assistenciais: AABB, ADAP I e II, Associao Vila de Nazar, Divina Luz, Projeto Po e Vinho, Centro de convivncia do Idoso, Salviano Avelar, Centro de Artes e Ofcios e Projeto Somos Amados. O processo seletivo realizado pela Adefom encerrou nesta quarta-feira (07/08). Foram mais de 250 inscritos para 37 vagas. Outro importante convnio assinado nesta manh pelo chefe do Executivo confirmou o repasse de recursos do FIA, no valor de R$15 mil para cada entidade, destinado compra de medicamentos e outros insumos para crianas e adolescentes. Por meio de decreto, o prefeito possibilitou aos servidores pblicos a oportunidade de contribuir com o fundo. As entidades beneficiadas pelos recursos foram: Movimento das Crianas Isabel Maria Chaves, Grupo Educao tica e Cidadania GEEC, ADEFOM, Servos da Cruz de So Damio, Sebeom, Associao Me Perptuo Socorro, Samaritana, Adap, Vila de Nazar, Lar das Meninas e Associao Maria de Nazar. A forma de voc contribuir, que destinar parte do seu imposto de renda para o fundo, garante que aquele dinheiro vai ficar no municpio. A gente paga tantos impostos e quase nunca conseguimos decidir o que vai ser feito com o dinheiro. uma forma bonita e democrtica que nos dada para promover a poltica pblica em defesa da criana destaca Eduardo Riveli, presidente do Conselho Municipal dos Diretos da Criana e Adolescente. Os contribuintes pessoa fsica podem doar at 6% do que est sendo declarado ao Imposto de Renda. J as pessoas jurdicas que optam pelo lucro real podem deduzir at 1% do Imposto de Renda devido, respeitados os limites legais. Jos Maria de Azevedo, coordenador da Associao Vila de Nazar, situada no bairro Interlagos, confirmou a importncia dos repasses do FIA para manter o trabalho da instituio com 33 crianas. Nessa busca de recursos para manter as atividades, esse apoio nos ajuda muito tanto na reorganizao da entidade, manuteno de custo e nos d condies de trabalhar de maneira ordenada defende Jose Maria Azevedo. Se Liga O Programa Se Liga, em parceria com o governo do Estado, projeto que visa acompanhar, com apoio de uma psicloga, a reintegrao social plena de adolescentes que cumpriram medidas no Centro Socioeducativo foi mais uma ao anunciada. Para isso, foi assinado termo de cooperao tcnica com da Secretaria de Estado de Defesa Social. Para mais informaes, os interessados podem ligar para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, atravs dos telefones (37)3222-7080 e 6714, e para o Conselho Municipal da Criana e do Adolescente, nos telefones (37)37-3221-9922, 3221-1860 e 3214-7999.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024