02 JUL 2013
Obras em madeira e argila marcam exposição na Ataliba Lago
A mostra Superao, com obras do artista Edward Pereira na Biblioteca Municipal Ataliba Lago, foi aberta nesta tera-feira (02/07). O escultor divinopolitano montou a exposio com obras em madeira e argila, alm de diversas mandalas. O destaque da exposio o mais recente trabalho do escultor: uma obra que ter 6 metros. Para iniciar o projeto, Edward esculpiu um p em madeira e poder ser visto ao lado da obra 11 de setembro, que hoje a maior escultura do artista, com quase 3 metros de altura. Nesta mostra, observa-se em cada pea a expresso dos diversos sentimentos que surgem no ato de superar. O objetivo que as pessoas possam sentir de uma maneira prpria o que entenderam em cada obra de arte, afirmou Edward. Em 24 de julho, o escultor ir ministrar duas oficinas de modelagem em argila. As inscries podem ser realizadas na seo infanto-juvenil da biblioteca e esto abertas para o pblico acima de 10 anos de idade. Os horrios so 14h ou 19h e as vagas so limitadas. A exposio vai at o dia 13 de julho. O artista Edward Jos Pereira escultor divinopolitano e seu interesse pela arte de esculpir surgiu ao conhecer o artista divinopolitano Geraldo Teles de Oliveira (GTO). Ainda criana, aos 12 anos, esculpiu por meio de um canivete um pezinho com um galho de eucalipto. Desde ento, nunca mais parou de criar. Sua escola de arte foram os livros e experincias de vida. Edward j exps suas obras na Praa do Santurio, em Divinpolis. Tambm apresentou suas peas na Praa da Repblica, em So Paulo e tambm no Rio Grande do Sul. Em abril deste ano, exps no Espao Cultural Arte Postal a mostra Superao.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024