02 JUL 2013
Prefeitura assegura investimentos para reforma de quadras
A Prefeitura de Divinópolis, através da secretaria municipal de Esportes e Juventude (SEJ), assegurou, na manhã desta terça-feira (02/07), investimentos para reforma das quadras do Parque Dr. Sebastião Gomes Guimarães (Parque da Ilha), e da quadra do Divinópolis Tênis Clube (DTC). Ao todo, serão investidos R$ 132 mil, através de recursos da Prefeitura de Divinópolis e de emendas parlamentares do deputado estadual Fabiano Tolentino. O anúncio ocorreu durante visita ao Parque da Ilha, da qual participaram o secretário de governo, Antônio Luiz Arquetti Faraco Júnior, o secretário municipal de Esportes e Juventude, Rômulo Duarte, o deputado estadual Fabiano Tolentino, além de alunos de escolinhas de esporte, outros representantes do governo municipal e de autoridades políticas. Serão investidos R$ 55 mil para reforma do Parque da Ilha, contemplando melhorias no piso, alambrado e pintura. Outros R$ 77 mil serão destinados ao DTC para ampla reforma no revestimento de piso, alambrado e pintura. Segundo o secretário municipal de Esporte e Juventude, Rômulo Duarte, a parceria do deputado estadual Fabiano Tolentino com a administração municipal tem proporcionado grandes melhorias para a política de esporte em Divinópolis. “A gente percebe que, com estas melhorias proporcionadas em parceria com o governo municipal, mudamos o perfil de frequentadores e a otimização da prática esportiva das escolinhas de esporte no Parque da Ilha”, disse. “No DTC é a mesma coisa: num esforço conjunto empreendido pelo prefeito Vladimir e o deputado Tolentino, a melhoria das quadras reforça o compromisso de ambos com o avanço das políticas de esporte no município”, enfatizou Rômulo, que projeta para 40 dias a assinatura da ordem de serviço para execução das obras, prazo em que o processo licitatório apontará a empresa executora. De acordo com o deputado estadual Fabiano Tolentino, o Parque da Ilha, espaço que receberá recurso de uma de suas emendas, concentra mais um esforço do parlamentar para o esporte no município. “Tudo que está feito aqui de obras tem um pouquinho da nossa participação. Ajudamos, agora, com R$ 50 mil para reforma e pintura das quadras do Parque, como o fizemos com outros recursos na ampliação da pista de skate, que é, hoje, uma das melhores de Minas. Fico feliz por estar trazendo recursos, e com esta parceria, pois creio ser importante buscar, cada dia mais, um olhar diferente para este local tão importante”, salientou.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024