08 MAI 2013
Missa Conga abre programação dos 101 anos
A Missa Conga abre a programao oficial dos 101 anos de Divinpolis. O evento ser realizado em 19 de maio s 19h na Igreja do Santurio. Realizado pela Secretaria Municipal de Cultura (Semc), a celebrao deve reunir 30 guardas. Desde 1977 celebrada a Missa Conga em Divinpolis, que uma oportunidade das irmandades celebrarem a abolio da escravatura. Frei Leonardo, um dos maiores incentivadores do Reinado, vai celebrar pela 37 vez a Missa Conga na cidade. A missa cresce em participao a cada ano. As Irmandades se juntam em momento fraternidade e comemoram a liberdade, destacou Frei Leonardo. A Coordenadora de Memria e Patrimnio da Semc, Lenir de Castro, afirmou que a confraternizao dos congadeiros um dos momentos mais importantes do evento. As guardas se confraternizam na Missa Conga e talvez seja o nico momento que esto todas juntas, porque cada uma faz a sua festa no seu bairro e no tem como se reunirem, destacou Lenir. Na 36 edio da Missa Gonga em 2012, trs mil pessoas acompanharam o evento especial dos 100 anos de Divinpolis, 27 guardas participaram do evento.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024