06 MAI 2013
Prefeito e equipe de governo visitam Cmeis
O prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, visitou o CMEI do bairro Lagoa dos Mandarins, cujas obras estão 90% concluídas. O secretário adjunto de educação, José Renato Souza Cintra, o secretário municipal de governo, Antônio Luiz Arquetti Faraco Júnior, o assessor especial de governo, João Luiz de Oliveira, entre outros representantes da administração municipal também acompanharam a visita no local, onde dezenas de profissionais ainda trabalham para que a unidade seja entregue ainda no mês de junho. Para o prefeito, Vladimir Azevedo, a obra representa, na região, a superação de um dos grandes desafios da questão da educação infantil. “A questão da educação infantil é um dos grandes desafios que nós temos e viemos enfrentando desde o ano passado. Temos, hoje, 28 pequenos CMEIs e a grande maioria funciona em local inadequado e queremos inaugurar no mês de junho esta importante obra” pontuou o prefeito Vladimir. A unidade abrigará, no mínimo, 245 crianças de 2 a cinco anos, atendendo a diversos bairros da região, em especial aos bairros Icaraí, Lagoa dos Mandarins, Primavera, Jardim Candidés. A comitiva também visitou as obras do Cmei do bairro Candidés com previsão de funcionamento para o início no próximo ano letivo. ”Temos também avançado nas obras do CMEI do Antônio Fonseca, que vai atender a comunidade do bairro Nossa Senhora das Graças e toda aquela região ao entorno. Temos ainda o CMEI do São Roque e Ermida já no forno para embalar e funcionar, creio eu, para o ano letivo de 2015”, salientou o prefeito. O vice-presidente da Associação de Moradores do bairro Lagoa dos Mandarins, Nereu Carvalho, comemorou a finalização das obras. “É uma obra de grande importância e o benefício não é só nosso aqui do Lagoa dos Mandarins, é benefício para a região em geral. Em nome da comunidade aqui do Lagoa dos Mandarins, gostaríamos de agradecer ao senhor Prefeito, toda atenção que ele tem dado aqui para nós, o carinho com que ele recebe nossas solicitações prontamente. Estamos aqui de braços abertos para recebê-lo e agradecer sempre” comemorou o líder comunitário. Carlos Roberto, presidente da Associação de Moradores do bairro Candidés ressaltou a importância do investimento para a região.“Esse CMEI é de grande importância já que o nosso CMEI atualmente funciona em uma casa alugada, imprópria. Aqui nesse novo CMEI é um espaço adequado, com capacidade para 200, até 220 crianças, atendendo todos os bairros da região como Grajaú e São Simão. É uma obra que a gente pede a mais ou menos 20 anos, junto com outras questões como asfalto, esgoto e o PSF que a gente pedia e hoje já temos” concluiu o presidente.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024