02 MAI 2013
Cobertura de vacinação contra a Influenza tipo A ainda é baixa
A Secretaria de Sade de Divinpolis divulgou nesta quinta, 02, balano referente cobertura vacinal contra a Influenza A. O balano parcial aponta que at o momento foram aplicadas 18.855 doses da vacina contra gripe. Deste total foram aplicadas 2.313 doses em crianas, perfazendo uma cobertura de 59,55%. A vacinao em gestantes atingiu, at o momento, 51,08% o que equivale a 992 doses de vacinas aplicadas. De todos os grupos considerados com prioritrios nesta Campanha Nacional de Vacinao conta a Influenza A o dos idosos que apresenta o melhor desempenho. De um universo de 24.618 idosos, 14.840 j foram vacinados. O que representa 60,28 de cobertura. A campanha de vacinao contra a influenza foi prorrogada at o dia 10 de maio. A Semusa refora o alerta para que a populao atendida por esta campanha, e que ainda no se vacinou, se dirija ao posto de sade mais prximo para vacinar. O ndice de cobertura estipulado pelo Ministrio da Sade de 80%. Divinpolis ainda est abaixou desta meta com 55,93% de doses aplicadas.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024