30 ABR 2013
CMEI Santa Luzia movimenta comunidade com ações de Mobilização Social pela Educação
A comunidade escolar do Centro Municipal de Educao Infantil-CMEI Santa Luzia esteve reunida neste sbado (27/04) para mais uma ao de Mobilizao Social pela Educao, movimentando o bairro. Servidores da Secretaria Municipal de Trnsito e Transporte (Settrans) ministraram palestra para os pais sobre segurana no transporte das crianas e levaram a Transitolndia onde as crianas fizeram o trajeto obedecendo as regras de trnsito dentro de carrinhos que confeccionados pelo CMEI com caixas de papelo. Na quinta feira, eles j haviam falado com as crianas sobre as regras de trnsito para que eles alertassem os pais sobre a importncia dos cuidados com a locomoo dos seus filhos. A diretora do CMEI, Jnia Mesquita contou que como atendemos crianas de 2 a 5 anos, os Agentes de Trnsito estiveram no CMEI no dia 25, nos dois turnos e contaram a histria dos Trs Porquinhos no Trnsito , incentivando tambm ao aluno a obedecerem as regras disse. A escritora Vnia Ordones fez uma contao de histria dando incio ao Projeto Minha Cidade L. Ela apresentou a histria Pingo Dgua que de um autor divinopolitano, e que vai ser trabalhado pela turma do 2 perodo. A Dra. Ione, dentista do Posto de Sade do bairro apresentou uma pea teatral sobre a importncia da escovao. Agentes da Secretaria Municipal de Sade falaram sobre a Dengue, alertando sobre os perigos da doena e sobre os meios de combater a proliferao dos mosquitos transmissores da mesma. Outros profissionais da SEMUSA fizeram aferio de presso arterial. Encerrando as atividades, aconteceram duas oficinas onde as crianas e seus pais confeccionaram um mosquito da Dengue de garrafa pet e carrinhos de caixinhas de papelo para levarem para casa. Para celebrar o sucesso do encontro foi servida para todos uma deliciosa canjica para todos os presentes.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024