30 ABR 2013
Servidores públicos municipais participam de missa pelo Dia do Trabalho
Centenas de servidores pblicos municipais participaram, na manh desta tera-feira (30/04), de uma missa em comemorao pelo Dia do Trabalho, oficialmente comemorado no dia 1 de maio. Celebrada por padre Geraldo, proco da Parquia So Jos Operrio, a missa ocorreu no ptio de obras da Prefeitura, e contou com a participao do prefeito, Vladimir Azevedo, vereadores, entre outras autoridades polticas. De acordo com o prefeito de Divinpolis, o dia do trabalho estimula o encontro dos trabalhadores e a reflexo sobre a relao entre o capital e o trabalho. Os trabalhadores, indiferentemente se ele gari, agente funerrio, educador, enfermeiro, se um mdico, motorista, prefeito -, todos temos uma misso perante a sociedade. E vejo que o dia do trabalho nos pe a refletir a relao capital-trabalho, as condies de trabalho, e esta misso, numa reflexo crist. Acho que Jesus Cristo foi um grande lder, essa grande referncia que passou no mundo h mais de dois mil anos, e nos deixou a reflexo de qual nosso papel no servir, nosso papel em relao ao prximo. E no h melhor maneira que servir a nossa sociedade, nossa comunidade, que atravs do trabalho digno, que pe o po na mesa, que faz a evoluo e o desenvolvimento, disse. Parabns a todos os servidores municipais e trabalhadores de Divinpolis, operrios, que esto nas nossas metalurgias, as costureiras que esto nas nossas fbricas produzindo todos os dias, todos aqueles que esto no comrcio, nas indstrias, na rea de servios, fazendo o desenvolvimento da nossa cidade atravs do trabalho, felicitou. Aps a celebrao, os servidores pblicos municipais puderam participar de um caf. Organizado pelo Grupo de Orao Padre Librio, a ao teve apoio da Prefeitura de Divinpolis, atravs do Programa de Apoio Saudvel (PAS) e da Secretaria de Planejamento e Gesto (Seplag).
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024