16 ABR 2013
Prefeitura realiza caminhada “Pela saúde contra a Dengue”
A Prefeitura de Divinpolis, atravs da Secretaria Municipal de Sade (Semusa), promoveu no ltimo sbado (13/04) uma caminhada de sensibilizao contra a dengue. O objetivo da ao foi mobilizar os atores sociais da cidade e a populao em geral para a necessidade de implementar aes contnuas de preveno dengue. A grande importncia desse evento chamar a populao responsabilidade e mostrar que sem o apoio dela jamais o poder pblico vai conseguir efetivar o combate efetivo dengue. Ento estamos mostrando populao, chamando as escolas, as organizaes da sociedade civil, para que todos possam entender que o processo da informao colocada disposio da populao muito importante para combater essa epidemia que avanou tanto no estado de Minas Gerais destacou o diretor de Vigilncia em Sade, Gilmar Santos. A caminhada, que contou com cerca de 300 pessoas, saiu da Praa da Catedral, passou pela Avenida Primeiro de Junho, Rua Gois, Avenida Antnio Olmpio de Morais, Rua So Paulo e terminou na Praa do Santurio onde foi realizado uma pea teatral. O prefeito Vladimir Azevedo, secretrios municipais, representantes do Corpo de Bombeiros Militar, Polcia Militar e Polcia Civil, Tiro de Guerra, vereadores, lideranas religiosas, estudantes, representantes de associaes comunitrias e servidores pblicos estiveram presentes. O prefeito Vladimir Azevedo lembrou que a dengue um desafio permanente, principalmente nos pases tropicais e no Brasil no diferente. A gente v a reincidncia, o vrus ficando cada vez mais forte e o mosquito aumentando a imunidade. Ento cada vez mais a gente tem que despertar a criatividade no combate, alm do trabalho efetivo. Em Divinpolis ns temos praticamente 150 agentes que trabalham efetivamente o ano todo fazendo preveno. Mesmo assim cada vez mais o mosquito vem se desenvolvendo, sabemos que ele se desenvolve em gua suja e ele aumentou a imunidade em relao aos produtos do carro fumac. Cada vez mais tudo isso coloca a parceria de mobilizao da sociedade como um instrumento fundamental para que ns possamos superar esse problema. Ento a gente, nesse perodo de epidemia, chama mais uma vez a ateno de todos. Minas Gerais est em um estado de alerta muito grande, em Divinpolis e na nossa regio no diferente. A gente convoca a populao mais uma vez e nada melhor do que a Semana da Sade para que ns tambm possamos fazer esta caminhada saudvel para sensibilizar a sociedade que o problema nosso e temos que enfrent-lo sempre juntos, afirmou. O secretrio de Sade, Drcio Abud, ressaltou que na Semana da Sade a diretoria de Vigilncia em Sade, promoveu vrias aes em parceria com a diretoria de Ateno Bsica que culminou esta caminhada. Com este ato queremos chamar a ateno da populao fazendo esta passeata pelas ruas da cidade para que todos se engajem no combate dengue, no s na Semana da Sade, mas durante todo o ano. Ns ainda estamos vivendo uma epidemia e nosso grande objetivo demonstrar para a populao que no s a Secretaria de Sade. Ns sabemos que os focos esto dentro dos imveis, dentro das residncias, e por isso ns precisamos que a populao se engaje na guerra contra a dengue finalizou.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024