11 ABR 2013
Semusa convida população para caminhada contra a dengue no sábado
A Secretaria Municipal de Sade (Semusa) promover no sbado (13/04) uma caminhada de sensibilizao contra a dengue. O objetivo da ao mobilizar os atores sociais da cidade e a populao em geral para a necessidade de implementar aes contnuas de preveno dengue. Diversas secretarias da Administrao Municipal so parceiras deste evento, que conta ainda com apoio do Corpo de Bombeiros Militar, Polcia Militar e Polcia Civil, lideranas religiosas, comunitrias e associaes de bairros. Segundo o coordenador da Vigilncia Ambiental, Wanderson Teixeira, a cidade vive uma situao de epidemia, e necessrio um grande engajamento dos cidados da cidade para coibir a proliferao dos focos do mosquito e para a criao de uma cultura de monitoramento. O Estado de Minas Gerais apresenta um alto nmero de casos da doena. Tambm no nosso municpio estamos passando por uma situao grave com 1988 casos de dengue j notificados at o ltimo dia 5, o que reitera a importncia das aes de controle e preveno por parte do poder pblico e da populao. Como sempre e principalmente neste momento, a mobilizao social fundamental, disse. Para tanto, estamos desempenhando inmeras atividades para lembrar os cidados da importncia da sua participao na eliminao e remoo de depsitos, e tambm neta caminhada, que mais que um ato simblico, mas um chamamento s aes concretas de preveno, salientou. A caminhada ter concentrao da Praa da Catedral a partir de 8h30 do sbado e percorrer diversas ruas at a Praa do Santurio, onde haver um teatro educativo.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024