16 FEV 2022
AGRONEGÓCIOS
Chuvas dificultam reconstrução de estradas rurais
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Agronegócios (Semag), vem a público tratar da situação das chuvas na zona rural e a dificuldade de locomoção dos moradores e estudantes.

Na manhã de ontem (15/2), por volta de 8h40, a zona rural de Divinópolis sofreu mais uma vez com as intempéries do tempo. Uma tromba d´água caiu em várias regiões, dentre elas, nas comunidades Djalma Dutra, Perobas, Amadeu Lacerda, Mata dos Coqueiros, Passagens, Buritis e outros. No momento da chuva, máquinas estavam nas comunidades para realizar a manutenção das estradas da região e não foi possível.

A forte chuva, de poucos minutos, causou uma grande destruição, com enchentes, árvores caídas,  mortes de vários animais, destruição de estradas, ilhamento de comunidades, estradas totalmente sem condições de tráfego e os ônibus escolares não conseguiram retornar com alunos para suas comunidades, sendo obrigados a serem  substituídos por veículos menores, dando condições para que as crianças e adolescentes chegassem até suas residências.

Todo esse efeito da natureza, destruiu o trabalho feito pela prefeitura até agora nas estradas rurais, deixando ainda mais complexa a manutenção das comunidades destruídas por chuvas anteriores, que precisam ter seus trabalhos refeitos.

A senhora Waldemira Ferreira, de 82 anos, moradora há 60 anos da comunidade de Córrego Falso disse "não vi esse tipo de chuva a mais de 50 anos e que Deus tenha misericórdia de nós”, observou.

O secretário de Agronegócios, Gustavo Mendes, disse que “agora é arregaçar as mangas e começar os trabalhos novamente para reconstrução da zona rural”.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) apresentará o plano emergencial de educação para que os alunos dessas comunidades não tenham prejuízo educacional.

O prefeito Gleidson Azevedo lamentou a dificuldade enfrentada, mas afirma que dará a solução. “Lamentamos a situação dos moradores das comunidades rurais e, tanto é, que nesta semana, todos os dias colocamos na programação a manutenção das estradas rurais. Infelizmente, a chuva não tem dado trégua. Mas as comunidades também são prioridade, diariamente as manutenções acontecem, mas as chuvas não tem deixado o trabalho ser concluído, nossas equipes já estão em ação para reconstruir o que a chuva tem destruído. Nossos alunos podem ficar tranquilos que eles não serão prejudicados!”, afirmou

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024