30 AGO 2021
Semsur reforça melhorias no ambiente urbano do município
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Operações e Serviços Urbanos (Semsur), dá continuidade aos trabalhos de limpeza urbana em várias regiões do município, contribuindo em melhorias na mobilidade urbana.

Nos últimos dias, a equipe responsável pela poda e corte de árvores foi ampliada para intensificar a manutenção preventiva, evitando possíveis transtornos gerados pelo período chuvoso nos próximos meses.

No bairro São Luiz, os trabalhos de poda foram reforçados em toda a extensão da avenida Mário Xisto Gontijo, uma das principais vias do bairro e que integra o itinerário do transporte coletivo. Ao longo da semana, foram acumulados materiais provenientes de poda que abasteceram dez caminhões. Os serviços também foram executados na rua José Balbino Pereira, no bairro Espírito Santo, próximo ao Pátio da Prefeitura, e na rua Ottoni Olímpio Oliveira, próximo ao Sersam.

A limpeza urbana também foi intensificada na cidade. As equipes de capina e roçado contribuíram para a melhoria do ambiente dos bairros Santa Lúcia e LP Pereira, retirando o excesso de vegetação em calçadas e canteiros. No bairro Santa Marta, a limpeza contou com o auxílio de máquina carregadeira Bobcat, removendo terra e outros resíduos do calçamento para melhorar o escoamento da água.

A Semsur também executou serviços de limpeza na estrutura nos nove cemitérios municipais, iniciando as ações para receber pessoas no Dia dos Finados, realizados em novembro.