16 AGO 2021
EMOP
Prefeitura celebra 34 anos de fundação da Emop
A Prefeitura de Divinópolis comemora o aniversário de fundação da Empresa Municipal de Obras Públicas (Emop), comemorada no dia 14 de agosto. Atualmente, a empresa é composta por mais de 500 colaboradores e é dirigida por Lucas Vivas Pereira.

A Emop, foi fundada a partir da Lei Municipal n° 2.252 - de 30 de julho de 1987, sendo uma empresa pública, mas com autonomia de patrimônio, administrativo e financeiro. A empresa tem como missão garantir uma mão de obra produtiva, justa e moderna desenvolvimento estrutural e sustentável do município de Divinópolis.

A empresa presta serviços de limpeza urbana (poda, capina, varrição) em ruas, praças, cemitérios, espaços públicos como postos de saúde, cemitérios e escolas municipais, além de serviços operacionais como a manutenção asfáltica (Operação Tapa-Buracos) e de patrolamento de vias, além de limpeza de bueiros e outras estruturas de drenagem.

A atual gestão da Emop visa ser referência em modelo de gestão, qualidade e eficiência operacional na atuação pública/ privada em um prazo de cinco anos e rege-se pelos valores da simplicidade, honestidade, produtividade e dedicação.

Recentemente, a Emop tem executado várias ações para o aprimoramento do seu ambiente profissional, como a capacitação de funcionários, avaliação de desempenho, formação para lideranças, além de atuar em melhorias nas escolas municipais e outros prédios públicos para adequação aos protocolos de saúde e de segurança. Em julho deste ano, os funcionários também receberam quatro novos modelos de uniformes para todas as equipes, conciliando entre segurança e o novo modelo de gestão da empresa.