02 AGO 2021
Obras de reforma e pintura do Teatro Gravatá atingem 25%
As obras de reforma do telhado e pintura do Teatro Municipal Usina Gravatá chegaram a 25%. A Minas Construções e Restaurações, empresa especializada neste tipo de serviço, iniciou os reparos em meados de junho. As obras devem ser realizadas em três meses.

A empresa é especializada na restauração de prédios privados e públicos, como igrejas, casarões e prédios tombados pelo Patrimônio Histórico.  O teatro passa por pintura, melhorias no forro e outros serviços de alvenaria. Somente com a pintura serão investidos R$ 91,4 mil e com as coberturas e forros outros R$ 81,3 mil.

Na medição do final de julho, a Secretaria Municipal de Fiscalização de Obras e Planejamento (Semfop), confirmou o percentual de 25% do total de reparos já realizados.

A emenda parlamentar de R$ 250 mil foi destinada ao município, pelo então deputado federal, Jaime Martins. Por se tratar de bem tombado, a restauração foi aprovada pelo Conselho de Patrimônio Cultural (Compac).