12 JUL 2021
AGRONEGÓCIOS
Programa de Aquisição de Alimentos será retomado em agosto
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Agronegócios (Semag), aderiu ao termo de adesão estadual do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). O Governo de Minas disponibilizará recursos de R$ 200 mil ao município.

O programa atua no regime de compra e doação de alimentos, beneficiando a agricultura familiar do município e também auxiliando as entidades socioassistenciais com a doação de alimentos adquiridos a partir do programa, que será coordenado por Ronaldo Anizio de Lima.

O cadastro para participação no PAA começa hoje (12/07) e vai até sexta-feira (16/07) para produtores da agricultura familiar residentes de Divinópolis. Os interessados devem procurar o Banco de Alimentos, localizado na Rua José Balbino Pereira n° 81 no bairro Espírito Santo, de 7h às 11h e de 12h às 16h.

O secretário de Agronegócios, Gustavo Mendes, ressalta a importância do programa e espera novos recursos. “O programa é bastante importante para dar oportunidades de negócio aos produtores da agricultura familiar de Divinópolis e beneficiando entidades. Ainda aguardamos a liberação de recursos do Governo Federal para a realização do termo municipal e ampliar o nosso trabalho”, conclui.

Na sexta-feira (09/07), foi realizada uma reunião na Semag para o anúncio da novidade aos produtores. Participaram do evento representantes da Cooperativa dos Produtores da Agricultura Familiar de Divinópolis e Região (Cooprafad), Associação dos Pequenos Produtores da Agricultura Familiar de Divinópolis (Aprafad), da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater-MG) e do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (Comseans).

A Semag ainda aguarda a liberação de recursos do Governo Federal para a realização do programa no Termo de Adesão Municipal, aumentando as oportunidades de negócio para os produtores da agricultura familiar de Divinópolis e beneficiando mais entidades com as doações do PAA.