22 ABR 2021
AGRONEGÓCIOS
100 dias – Secretaria Municipal de Agronegócios

A Secretaria Municipal de Agronegócios (Semag), por meio do secretário interino, Gustavo Mendes Martins, publicou o relatório detalhando as atividades realizadas nos primeiros 100 dias desta gestão.

Foi realizado o patrolamento da estrada de Buritis, construção de uma rotatória para ônibus na comunidade de Perobas, melhoria do escoamento da água na estrada do Ferrador, ligação de 25 penas d'água (um mecanismo que estabelece o limite máximo da entrada de água em cada domicílio na comunidade de Boa Vista.

Limpeza da sala regional de Buritis, ao redor da Igreja do Córrego Paiol, na comunidade da Lagoa e de Amadeu Lacerda. Limpeza da escadaria de Ermida, da ponte do trem de ferro que fica entre as comunidades Perobas e Jararaca, da praça da igreja de Ermida, da praça e centro social da comunidade de quilombo.

Foram limpos também a Regional de Ermida, a rua Antônio Neto no bairro Manoel Valinhas, o canteiro central e o coreto de Ermida e o Programa Saúde da Família (PSF) da comunidade do Quilombo. Foram realizadas manutenções nas bombas do Córrego Paiol, da comunidade do Choro e no Buritis.

O patrolamento ocorreu na estrada que liga o córrego falso até o Quilombo, em todas as estradas do Córrego do Paiol, no Morro do Capão, nas comunidades de Jararaca, Amadeu Lacerda, Lajes, Lagoa, Djalma Dutra e Pérolas.

Foram reparados o calçamento na comunidade Djalma Dutra, os canos estourados na comunidade Lajes, Buritis e Córrego do Paiol. Foi realizado o roçado para retirar a enxurrada da comunidade de Lajes à Lagoa e também dos branquinhos, o manilhamento do córrego da divisa, a troca da bomba e das válvulas de retenção do poço artesiano da comunidade da Ponte de Ferro.

Outras ações foram abertura das enxurradas na comunidade do Quilombo, a capina do canteiro central de Ermida, o conserto do cano estourado na comunidade de Lopes e em Tamboril, corte de árvore caída na comunidade do Córrego do Paiol e início da manutenção da cerca do aeroporto.

Limpeza na entrada e no ponto de ônibus da comunidade de Boa Vista, nas caixas d'água das comunidades de Laginha, Lagoa e Choro. Limpeza nas casinhas de bomba das comunidades de Djalma Dutra, Lagoa e Perobas, além das limpezas nas escolas das comunidades de Buritis e Choro.

Foram limpos também as igrejas das comunidades de Córrego Falso, Lajes e Mata dos Coqueiros. Além das igrejas de Ermida, do Rosário e Nossa Senhora de Fátima, limpeza da ponte e da praça de Buritis, da praça da comunidade do Choro e da rua José Clementino Pereira em Ermida.

Os cemitérios das comunidades de Buritis, Djalma Dutra e Ermida também foram limpos, além deles, os PSFs das comunidades Mata dos Coqueiros e Córrego Falso. Ocorreu a manutenção das bombas das comunidades de Lagoa, Córrego do Paiol, Choro, Laginha e Djalma Dutra.

Foi realizada a manutenção da caixa d'água da escola de Buritis e Amadeu Lacerda. O patrolamento das comunidades de Piteiras, Quilombo e Ferrador. Foi feito o roçado as margens da estrada de Djalma e as margens do asfalto que vai para Buriti. Além da substituição da bomba d 'água da comunidade de Buritis.

Tudo isso para garantir uma base sólida no desenvolvimento de Divinópolis em todos os âmbitos. Através de pequenos, médios e grandes projetos que aos poucos vão se transformando em ações efetivas, melhorando significativamente a qualidade de vida de todos os cidadãos divinopolitanos.