25 FEV 2021
Semed realiza reparos e obras nas unidades escolares

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) iniciou processo de visitação às escolas municipais para mapear as demandas gerais, realizar obras e reparos necessários.

O objetivo da campanha é garantir a segurança de funcionários, estudantes e comunidade escolar quando regressam às aulas presenciais, proporcionando espaços escolares agradáveis, adequados e organizados para que a educação municipal seja prática e prazerosa. A proposta é aprofundar na realidade de cada escola, identificando formas de trabalho efetivo baseadas nas necessidades mais urgentes das instituições.

São realizados serviços de capina, reparos elétricos, hidráulicos, pintura e conservação, reparos em telhados, banheiros, cozinhas, refeitórios e salas de aula foram planejados. Os serviços são proporcionados por equipe especializada da própria Semed e em parceria com outros órgãos como Secretarias de Operações e Serviços Urbanos (Semsur), de Fiscalização de Obras e Planejamento (Semfop) e de Planejamento e Meio Ambiente (Seplam).

A parceira institucional também prevê cumprir outras demandas que estão já em fase de planejamento, assim, será possível planejar a execução de obras pleiteadas pelas escolas que ainda não foram realizadas.

De acordo com o cronograma, a equipe gestora da Semed já visitou as unidades escolares: Cmei Candidés, Cmei Anália Nogueira, Cmei Santa Luzia, Cmei Vicente Amador, Cmei Maria Dalva, E.M. José Quintino Lopes, E.M. Prof Paulo Freire, E.M. Profª Evelina Greco Santos, E.M. Profª Maria de Lourdes Teixeira, E.M. Profº Odilon Santiago, E.M. Sidney José de Oliveira, E.M. Otávio Olímpio de Oliveira, E.M. Antonieta Fonseca, E.M. João Severino de Azevedo, E.M. Profª Veneza Guimarães de Oliveira, E.M. Adolfo Machado, E.M. Dionísio Joaquim Rodrigues, E.M. Pe. João Bruno, E.M. Emílio Ribas e E.M. Antônio Pio da Silva.