25 FEV 2021
Ataliba Lago suspende atendimento para mudança de endereço

A Prefeitura de Divinópolis, por meio do Decreto nº 14.226, suspende provisoriamente as atividades da Biblioteca Pública Municipal Ataliba Lago, em razão de mudança de sua sede, que passará a ser na Avenida Coronel Júlio Ribeiro Gontijo, número 420, no bairro Esplanada. O atendimento ao público ficará suspenso por 60 dias, podendo ser prorrogado por ato da Secretaria Municipal de Cultura, caso necessário.

A suspensão se inicia no dia 1º de março. Durante o período de 60 dias ficarão suspensos os prazos para devolução de livros e a aplicação de multa por atraso na devolução de exemplares.

Através deste decreto, que será publicado na edição desta quinta-feira, (25/02), no Diário Oficial dos Municípios Mineiros, fica criada a Comissão Especial para Gerenciamento, Execução e Fiscalização dos atos necessários à mudança de endereço e ao traslado do acervo patrimonial público havido na Biblioteca Pública Municipal Ataliba Lago.

Esta comissão será composta pela Vice-prefeita e Secretária Municipal de Governo, Janete Aparecida e pelo Secretário Municipal de Cultura, Diniz borges Filho; e ainda, Luciene Miranda, Valéria Alves de Oliveira Luz, Márcia Aparecida Cecílio, Faber Cleyton Barbosa, Verginia Margarete Martins e Augusto Daniel da Rocha Bicalho.

O desempenho dos membros desta comissão se dará por natureza de serviço público relevante, sem remuneração específica e sem prejuízo do exercício das funções regulares dos seus respectivos cargos.

Relacionado à economia com o aluguel,  à mudança de endereço da Biblioteca Pública Municipal Ataliba Lago deixará de pagar um aluguel de R$ 32 mil por mês e passará a pagar R$ 9 mil, ou seja, uma economia de R$ 23 mil ao mês; R$ 276 mil ao ano.