23 FEV 2021
FAZENDA
Pagamento de IPTU com 3% de desconto está terminando

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda, lembra aos contribuintes que, quem quitar o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) à vista até 5 de março receberá desconto de 3%.

O contribuinte pode retirar a guia de arrecadação online ou recebê-la por correio. O abatimento se aplicará ao IPTU e não alcançará as taxas indicadas no documento. “O carnê é enviado pelo correio e, nos casos em que ainda não se recebeu, a guia de recolhimento pode ser também impressa através do site da Prefeitura”, destacou o secretário municipal de Fazenda, Gabriel José Vivas.

Para retirar a guia pela internet, deve-se acessar o site da Prefeitura de Divinópolis através do link www.divinopolis.mg.gov.br , acesse o formulário no menu “Cidadão”, “Emissão de IPTU”, ou pelo link IPTU 2021, localizado na parte inferior da página. Insira o código de imóvel predial para retirar a guia, caso não o tenha, consulte o código do imóvel através do endereço do imóvel.

Quem imprimir o documento de arrecadação desde o site, terá uma economia com a taxa de serviço administrativo no valor de R$ 8,33. Somente depois que a entrega do Correio terminar é que a guia impressa estará disponível no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), que fica localizado na avenida Getúlio Vargas nº 121 - Centro.