18 JAN 2021
Divinópolis adere ao programa “Município Laço Amarelo”

O Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), acaba de certificar a Prefeitura de Divinópolis, pela adesão ao programa “Município Laço Amarelo”, que visa promover ações por trânsito mais seguro e responsável.

Na tarde desta segunda-feira (18/01) o secretário de Trânsito, Transportes e Segurança Pública, Lucas Estevam, este no gabinete do prefeito Gleidson Azevedo, para entregar este certificado.

O Laço Amarelo é um programa do Observatório Nacional de Segurança Viária, desenvolvido para conscientizar a sociedade sobre a necessidade de mudanças no trânsito, devido aos altos índices de sinistros.

Além da certificação referente ao programa, Divinópolis terá acesso a materiais de comunicação sobre o trânsito, pesquisas, dados estatísticos e permissão para utilizar o logo do Laço Amarelo em seus produtos para fortalecer a comunicação e incentivar as boas práticas para um trânsito mais seguro e consciente.

O secretário Lucas Estevam, é o primeiro observador da região, certificado através de curso realizado no ONSV. “Participar deste programa, é mostrar que a Prefeitura de Divinópolis se importa com vidas, na disseminação de informações educativas, campanhas, para reduzir cada vez mais o número de acidentes no município” destacou.

Em dezembro de 2020 os agentes de trânsito de Divinópolis fizeram um curso de atualização também deste observatório sobre ações preventivas e educativas no trânsito.