18 JAN 2021
ESF Primavera realiza mutirão da conscientização contra coronavírus

A unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) Primavera desenvolveu uma ação de conscientização contra o coronavírus no comércio local que faz parte da sua área de abrangência.

Nesse mutirão do bem, os agentes comunitários de saúde, equipe da odontologia e de enfermagem da unidade, percorreram o comércio dos bairros São Simão, Frei Galvão, Del Rei, Primavera, São Lucas e São Geraldo.

Na abordagem aos comerciantes e seus clientes, os profissionais de saúde alertaram sobre a necessidade e a continuidade das medidas de prevenção ao coronavírus. Na oportunidade também foram fixados cartazes informativos sobre número de casos da doença no município, conforme informativo da Vigilância em Saúde.

De acordo com o enfermeiro, Wellington da Cunha, a ação foi motivada devido ao aumento expressivo de casos nos bairros que fazem parte da área de abrangência da unidade, além do agravante da região ter tido recentemente três óbitos em idosos nos últimos 15 dias atribuídos ao Covid-19.

Wellington destaca ainda que os usuários devem procurar a unidade somente quando foram utilizar algum serviço, mantendo sempre o uso de máscaras, higiene das mãos e evitar sempre as aglomerações.