25 NOV 2020
PREFEITO
Prefeito nomeia equipes responsáveis pela transição de governo

O Prefeito de Divinópolis, Galileu Machado, por meio do Decreto N° 14.024, que será publicado no Diário Oficial dos Municípios Mineiros nesta quinta-feira (26/11), efetua a nomeação dos integrantes que irão compor a transição da administração municipal.

A transição é composta por duas equipes, uma representa o atual governo e outra representa o governo eleito, que tomará posse em janeiro de 2021.

Ambas as equipes serão encarregadas de preparar a documentação necessária para a transição, tendo em vista a situação financeira, fiscal e administrativa do município. As reuniões devem ser previamente agendadas e registradas por meio de atas. A relação das medidas adotadas deve ser publicada no Portal da Transparência, promovendo transparência das ações para a população.

A equipe que representa o governo atual é coordenada por Rodrigo Moura Rodrigues, representante do Gabinete do Prefeito. Os demais integrantes da equipe são: Suzana Maria Xavier Dias, secretária Municipal de Fazenda; Roberto Antônio Ribeiro Chaves, secretário Municipal de Governo; Raquel de Oliveira Freitas, secretária Municipal de Administração, Orçamento e Informação; Wendel Santos de Oliveira, Procurador-Geral do Município; Renata Juliana de Oliveira Santos, Controladora-Geral Adjunta; Geneci Martins de Moura, Representante do Controle Interno; e Leonardo Franqueira de Melo, Secretário Municipal de Esportes e Juventude.

A equipe responsável por representar a próxima administração é coordenada por Fernando Henrique Costa de Oliveira e conta com os seguintes membros: Ezequiel Cilas Rodrigues, Érico Souki Munayer, Juliana Coelho e Wastheyn Lopes.

O decreto também define os nomes de três cidadãos convidados a participar das atividades da transição, representando a sociedade civil, são eles: Eduardo Augusto Nunes Soares, do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Centro-Oeste de Minas (Sinduscon); Ellen Ariadne Mendes Lima, vice-presidente da OAB Divinópolis e Sérgio Bebiano dos Santos, do Sindicato dos Contabilistas.

O decreto entra em vigor a partir de sua data de publicação (26/11) e será válido até o primeiro dia útil da posse da gestão sucessora, em janeiro.

Fonte: Assessoria PMD