25 NOV 2020
Castramóvel atende a população do Jardinópolis

O Castramóvel, serviço do Centro de Referência de Vigilância em Saúde Ambiental (Crevisa), reinicia as suas atividades no bairro Jardinópolis. A castração gratuita de cães e gatos no bairro iniciou-se nesta segunda-feira (23/11) e se estenderá até o dia 4 de dezembro.

O cidadão interessado em inscrever o seu animal de estimação deve comparecer ao ESF Jardinópolis, localizado na Rua Angelim, 471, para agendamento. As pessoas interessadas devem ser residentes do bairro ou de locais próximos, como o Jardim das Acácias e Floresta, comparecer ao local portando documento e uma conta de órgão público, que comprove ser morador do bairro ou das proximidades.

O Castramóvel realizará as cirurgias na Casa de Retiro Monsenhor Hilton, na Rua Dom Cristiano Portela, 41. O veículo conta com estrutura adequada para servir o atendimento de cães e gatos.

Segundo o coordenador de Vigilância e Saúde Ambiental de Divinópolis, Erson Ribeiro, o serviço é uma ação bastante importante para a comunidade: “As castrações no Crevisa são limitadas e nem todos podem comparecer. Com o Castramóvel, as equipes vão até os bairros e é possível atender um número maior de pessoas”, comenta.

Fonte: Assessoria PMD